ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Tecnologia permite manter aulas do Vida Ativa aos beneficiados

Projeto divulgará vídeos nas redes sociais para exercícios físicos em casa. Medida visa impedir disseminação do coronavírus

19-03-2020 | 12:16:26

Entre as medidas de prevenção ao novo coronavírus tomadas pela Prefeitura e anunciadas pela prefeita Paula Mascarenhas, nesta terça-feira (17), está a suspensão das aulas na rede municipal de ensino a partir de sexta (20), por 30 dias. A providência mencionada em decreto municipal também inclui o projeto Vida Ativa – iniciativa que beneficia cerca de 3 mil pessoas com atividades físicas diárias na área urbana e colônia de Pelotas.

Considerando-se a relevância dos exercícios físicos tanto para o corpo quanto para a mente dos participantes, o governo municipal decidiu manter a rotina do projeto, mas em formato diferente: a partir da próxima semana, semanalmente, serão publicados vídeos nas redes sociais do projeto com aulas de ginástica, funcional, dança e ritmos. O conteúdo também será compartilhado nos grupos de Whatsapp dos quais participam os alunos. 

De acordo com o coordenador geral do Vida Ativa, Maurício Martins, a prevenção contra o vírus não precisa estar associada à interrupção dos exercícios.

“O objetivo é proporcionar que, mesmo de casa, nossos alunos não percam o ritmo e continuem se exercitando. Vamos auxiliá-los com os vídeos, dando dicas de saúde e respondendo possíveis questionamentos”, assinalou.

As aulas estão sendo idealizadas de forma a contemplar a realidade dos lares dos participantes, ou seja, os elementos utilizados para as atividades poderão ser encontrados em casa, como vassoura e garrafa pet com areia. O Ginásio Municipal de Educação Professor Orocindo Azevedo “Karosso”, maior núcleo do projeto, funcionará em regime de plantão, das 8h às 20h, para pessoas que desejam buscar pessoalmente alguma informação. Esclarecimentos também podem ser obtidos via telefone, pelo número 3222-1592.

Confira outras mudanças da Secretaria de Educação e Desporto

  • A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) funciona das 8h às 14h, na Praça 20 de Setembro, 366, em regime de escala a fim de diminuir o fluxo de pessoas e aglomerações. 
  • Escolas manterão plantão com diretores e pessoal da limpeza.
  • A seleção para o projeto "A Magia da Dança" – que possibilitará aulas de balé clássico a alunos da rede municipal, na Escola de Ballet Dicléa Ferreira de Souza, marcada para sábado (21) – , também está suspensa. Mais de 265 crianças e adolescentes se inscreveram no processo.
  • Por determinação da 5° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e da Smed, o expediente na Central de Matrículas será interno a partir desta sexta-feira (20).

Tags

funcional, vida ativa, educação, desporto, smed, vídeos, uso de tecnologia, videos em redes sociais, aulas, ginástica, dança, ritmos

Carregando 0%
Carregando 0%