Feira municipal da fruta começa nesta sexta-feira, 1º de novembro; 3ª Festa Municipal ocorrerá nos próximos dias 9 e 10

'Soberanas do Morango' divulgam eventos em visita à prefeita

Feira municipal da fruta começa nesta sexta-feira, 1º de novembro; 3ª Festa Municipal ocorrerá nos próximos dias 9 e 10

Por Autor desconhecido 01-11-2019 | 09:20:35
Tags: feira do morango , corte , zona rural , festa municipal , visita à prefeita

Na tarde desta quinta-feira (31), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu a rainha e a princesa do Morango, Valentina Schillim Hartwig e Daniela Contreira Duarte, respectivamente, que vieram divulgar o início da feira de comercialização da fruta e a festa municipal. O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jair Seidel, acompanhou a visita.

A Feira Municipal do Morango inicia-se nesta sexta-feira (1º) e seguirá até 17 de novembro, em bancas fixas e itinerantes, no Centro e em outros bairros de Pelotas. Já a 3ª Festa Municipal do Morango ocorrerá na próxima semana, nos dias 9 e 10 de novembro, na Comunidade Redentor, no Monte Bonito – 9º distrito, na Estrada da Gama.

Divulgação em estande montado no Shopping Pelotas é uma das novidades deste ano – Fotos: Gustavo Vara

O secretário ressaltou que todos os produtores que participam das vendas também integram a organização de ambos os eventos, auxiliando no planejamento e na tomada de decisões. Umas das novidades deste ano, por exemplo, é a presença em estande montado no Shopping Pelotas. Por fim, a corte presenteou a prefeita com morangos. Na zona rural, 140 famílias cultivam a fruta, em área plantada de 40 hectares.

Saiba mais

Aceleram-se os preparativos da 3ª Festa Municipal do Morango

Feira Municipal do Morango começa nesta sexta e acaba dia 17

Confira as fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)