ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Setembro Amarelo terá programação em Pelotas

Evento marcado para o dia 24 de setembro será o "Dia D" de conscientização e prevenção ao suicídio

Por Daiane Santos 04-09-2019 | 16:12:53

Durante todo mês de setembro, a Prefeitura promoverá ações alusivas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio. O setor de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde (SMS), realizará atividades específicas para os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade e demais órgãos da saúde ligados ao tema.  

Dentro da programação, destaque para a audiência pública marcada para a manhã do dia 13 de setembro (sexta-feira), que vai debater o assunto na Câmara de Vereadores, e para evento programado para o dia 24 de setembro - "Dia D" de conscientização sobre o tema em Pelotas -, quando a Praça Coronel Pedro Osório receberá, durante todo o dia, o projeto Lagarteando, dessa vez com uma ampla estrutura para atender, orientar e acolher a comunidade.

Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é o país com maior percentual de depressão na América Latina, chegando a 5,8% da população, o que corresponde a 12 milhões de brasileiros. A média global é de 4,4%. A taxa de suicídio entre adolescentes brasileiros, de 10 a 19 anos, aumentou 24% de 2006 a 2015. A cada 46 minutos, alguém tira a própria vida no Brasil.  

Tags

saúde, saúde mental, lagarteando, setembro amarelo, prevenção

Carregando 0%