ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Setembro Amarelo agora é lei em Pelotas

Prefeita aprovou o documento que inclui no calendário de eventos do município o mês dedicado à prevenção do suicídio

04-09-2018 | 18:46:25

      Nesta terça-feira (4), a prefeita Paula Mascarenhas sancionou a Lei 6.625, que determina a promoção do “Setembro Amarelo” em Pelotas, com o objetivo de efetuar, anualmente, ações destinadas à prevenção ao suicídio. O projeto, de autoria do vereador Enéias Clarindo (PSDB), tem a intenção de alertar e realizar o debate sobre o assunto, assim como sobre suas possíveis causas, além de contribuir para a redução de casos na cidade.

Fotos: Gustavo Vara
"É uma lei extremamente pertinente e compartilho desta preocupação. Infelizmente, casos de suicídio têm sido cada vez mais comuns, principalmente, entre os jovens", avaliou a prefeita.

      Integrando o calendário oficial de eventos do município, o Setembro Amarelo pretende estimular a organização de projetos na área da educação e estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de atividades integradas, envolvendo população, instituições públicas e privadas. Além disso, também prevê que nas edificações públicas municipais, quando possível, será utilizada a iluminação em amarelo – fazendo referência à campanha.

“É um equívoco evitar falar sobre o assunto. Quem pensa em suicídio, precisa de ajuda para enxergar uma solução”, apontou o vereador.

Tags

setembro amarelo, prevenção ao suicídio, lei municipal

Carregando 0%
Carregando 0%