ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Semana da Consciência Negra tem programação intensa até dia 20

Nesta sexta tem capoeira/afoxé/samba no Mercado; sábado tem Feira Afro na quadra do Guarany e apresentação no Largo Edmar Fetter; domingo tem show de bandas carnavalescas na Associação Rural

Por Joice Lima 14-11-2019 | 17:12:40

Às 10h desta sexta-feira (15), tem Capoeira Angola/Afoxé/Samba de Roda no pátio 4 do Mercado Central. O evento integra a Semana da Consciência Negra – edição 2019, que começou na quarta-feira (13) e nesta edição tem o tema “#Resista! Injúria Racial é Crime”.

Foto: Igor Sobral

No sábado (16), tem Feira afro na rua Lobo da Costa (entre Félix da Cunha e Gonçalves Chaves), das 10h às 17h; e apresentação do Grupo Fuzuê, das 19h às 21h, no Largo Edmar Fetter. No domingo tem show de bandas carnavalescas na Associação Rural, a partir das 16h.

Segunda-feira (18), ocorre o “Negras Raízes do Nosso Movimento de Rua”, das 14h às 20h, no Centro Cultural canto de Conexão, à rua Benjamin Constant, 1.327; às 19h30min, no Mercado Central, cerimônia de entrega da Imagem do Orixá Bará ao Município; e às 22h, Xirê em homenagem ao Orixá Bará do Centro Espírita de Umbanda (CEU) Caboclo Itaperuna, Ylê de Xangô e Oxum, à rua Dom Pedro II, 475.  

A Semana da Consciência Negra é promovida pela Prefeitura de Pelotas/Secult em parceria com o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Pelotas.

Segue a programação completa.

Tags

semana da consciência negra, injúria racial é crime, programação

Carregando 0%
Carregando 0%