ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Secretaria de Administração e Recursos Humanos atende via e-mail e Whatsapp

Medida auxilia no enfrentamento ao novo coronavírus, pois ajuda a evitar circulação de pessoas e aglomerações

25-03-2020 | 16:00:08

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) está realizando atendimentos online, com objetivo de contribuir no combate à pandemia do novo coronavírus em Pelotas, evitando a circulação e aglomeração de pessoas. Dúvidas devem ser encaminhadas para o Whatsapp da Sarh, pelo número (53) 99174-9840. Pedidos de licença de saúde, contracheque e outros protocolos podem ser feitos por e-mail, mas, para poupar tempo, é muito importante que as pessoas tenham atenção no sentido de informar seus dados (nome, matrícula, CPF, local de trabalho e cargo) em todos os pedidos.

  

Veja como fazer a solicitação: 

Pedido de concessão ou prorrogação de licença de saúde 

Os pedidos de licença de saúde, ou de prorrogação dos que já foram concedidos, devem ser solicitados pelo e-mail dsst.sarh@pelotas.rs.gov.br, com o assunto da mensagem contendo o nome e último sobrenome do solicitante seguido do resumo do pedido, como nos exemplos a seguir: 

  • “Maria da Silva – Licença de Saúde” (quando se tratar de novo afastamento)     
  • “Maria da Silva – Auxílio-estatutário” (quando se tratar de prorrogação de afastamento que está em curso e for do regime estatutário)
  • “Maria da Silva – Auxílio-doença” (quando se tratar de prorrogação de afastamento que está em curso e for do regime celetista, cargo em comissão ou contratado temporariamente)   

O texto do e-mail deve conter o nome completo do funcionário, CPF, cargo, matrícula, unidade de lotação onde trabalha e descrição do pedido. A foto ou PDF do atestado médico deve ser anexada no e-mail.   

No atestado médico deve constar: nome do servidor/paciente; período de afastamento; CID; nome; nº do CREMERS e carimbo do médico; data de emissão do atestado. 

A SARH responderá por e-mail os pedidos, que passarão pela medicina pericial.    

Contracheque, comprovante de rendimentos e portal do servidor  

A Sarh reforça o apelo para que sejam realizados online os procedimentos, que já eram feitos, preferencialmente, nessa modalidade, mesmo antes da pandemia. Pedidos de contracheque, comprovante de rendimentos e acesso ao Portal do Servidor devem ser feitos pelo endereço eletrônico sarh.rh@pelotas.rs.gov.br. 

O assunto do e-mail deve ser o resumo do pedido (Contracheque, Comprovante de Rendimentos ou Portal do Servidor). O texto deve conter o nome completo do servidor, CPF, cargo, matrícula, unidade de lotação e descrição do pedido.    

Protocolo de requerimentos  

Todas as demandas que envolvam protocolo de requerimentos de servidores na Sarh, Licença-prêmio, Exoneração, Incentivo ou aposentadoria devem ser solicitados, exclusivamente, pelo e-mail protocolo.sarh@pelotas.rs.gov.br. 

Ao requerer algum benefício ou solicitar orientações e/ou revisões, deve-se identificar o assunto do e-mail com nome e último sobrenome do funcionário e resumo do pedido. No texto do e-mail: nome completo, CPF, cargo, matrícula, unidade de lotação e descrição do pedido. Se for necessário anexar algum documento, ele pode ser enviado em formato pdf ou em formato de foto. O servidor receberá resposta com o número do protocolo gerado. 

Acompanhe todas as notícias oficiais sobre o Coronavírus em Pelotas no hotsite http://www.pelotas.com.br/coronavirus 

Tags

administração e recursos humanos, novo coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%