ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Saiba detalhes do desfile de cavalarianos em 20 de setembro

Medidas de segurança para comemorações na avenida Bento Gonçalves estão programadas

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 16-09-2019 | 12:41:59

Uma série de medidas de segurança serão adotadas para o desfile de 20 de setembro, na avenida Bento Gonçalves, como isolamento de vias, a atuação conjunta da Brigada Militar (CRPO-Sul-4ºBPM e Batalhão de Choque), Guarda Municipal e agentes de Trânsito. Também atuarão servidores da inspetoria veterinária a fim de garantir proteção a quem vai participar e aos espectadores.

O desfile inicia-se às 10h, e a concentração será na rua Gonçalves Chaves, com brete para os cavalos, localizado na esquina com a rua Rafael Pinto Bandeira. Equipe da Inspeção Veterinária estará neste ponto para realizar a vistoria e verificar a documentação dos equinos. Para participar do desfile a cavalo, serão exigidos exames negativos de Mormo e Anemia Infecciosa Equina (AIE), a Guia de Trânsito Animal (GTA) e, ainda, atestado de vacinação contra influenza equina.

Avenida Bento terá trânsito interrompido durante a parada de sexta: da Almirante Barroso até a Santos Dumont – Fotos: Ascom/Arquivo

Coordenador da 26° Região Tradicionalista, Márcio Adir informa que, junto à concentração, estará o Batalhão de Choque e um representante do MTG para orientação aos cavalarianos. Somente vão desfilar as pessoas cujos nomes constarem em lista enviada à organização do evento, por entidade filiada ao MTG, e se enquadrarem nas normas do cortejo tradicionalista.

Não poderão desfilar crianças menores de sete anos, em cima dos cavalos, mesmo acompanhado dos pais. Outra proibição é a entrada direta de animal na avenida Bento Gonçalves: somente pelo brete instalado na Gonçalves Chaves. A Bento terá o trânsito interrompido durante a parada do dia 20 de setembro: da Almirante Barroso até a Santos Dumont.

Veja a programação do dia 20 de setembro

20/9 – Sexta-feira

  • 8h30min – Entrega da centelha para o desfile. Local: Largo Edmar Fetter
  • 10h – Desfile Farroupilha. Local: Avenida Bento Gonçalves
  • 14h – Show com o cantor Aires Sanches. Local: Largo Edmar Fetter
  • 15h30min – Show de talentos Arteria Espaço e Arte. Local: Largo Edmar Fetter
  • 17h – Resultado da 3ª Gincana Tradicionalista da Paz. Local: Shopping Pelotas
  • 18h – Show do Conjunto Expresso da Vanera. Local: Shopping Pelotas
  • 19h – Encerramento da Semana Farroupilha. Local: Shopping Pelotas

Tags

semana farroupilha, desfile, cultura, gaúchos, dia 20 de setembro, cavalarianos, programação completa

Carregando 0%
Carregando 0%