ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Rua Mário Meneghetti passa por melhorias

Prefeita se reuniu com representantes dos moradores da região do Porto para discutir o trabalho desenvolvido

14-11-2019 | 10:45:27

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, na tarde de quarta-feira (13), com representantes dos moradores da rua Mário Meneghetti para tratar das melhorias feitas na região. Na semana passada, a Ssui efetuou a abertura de trecho ocupado da rua na região do Porto, ação que deu início à demarcação da área. Os moradores solicitaram à Prefeitura a colocação de saibro ou pavimentação com anti-pó (TSDI), o que depende da melhoria do tempo e da obtenção de recursos para a compra do material. 

A prefeita ressaltou que as possibilidades serão avaliadas pelo governo, devido às dificuldades financeiras pelas quais passa o Município. Paula lembrou ainda que novas vias mexem com toda a infraestrutura dos locais. 

“Nas últimas semanas choveu demais, o que movimenta o saibro e o cascalho. Não podemos perder o material para a chuva, porque é dinheiro público que vai embora”, explicou a gestora. O material precisa de, pelo menos, dois dias de tempo estável para fixar e, após, ser compactado.

Além da abertura da rua, o local ganhou uma nova ponte para pedestres e brinquedos para a praça do local, feitos na Oficina da Ssui. Presente na audiência, o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), Antônio Ozório, acrescentou que nas próximas semanas a Secretaria de Qualidade Ambiental, o Sanep e a CEEE farão uma análise da Mário Meneghetti, identificando possíveis obstruções na via, como árvores, canos de água e postes, liberando o caminho até a Travessa 9. 

As cerca de duas mil pessoas que moram na via também passam pelas etapas do processo de Regularização Fundiária, a fim de que deixem a condição de posseiros e se tornem donos, de fato, dos terrenos onde residem. O trabalho está sendo realizado pela empresa contratada Feito Arquitetura e Urbanismo, sob a supervisão da equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

O vereador Reinaldo Elias (PTB) acompanhou a audiência.

Tags

pavimentação, mário meneghetti, porto

Carregando 0%
Carregando 0%