ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Quarta edição da Operação Saúde Para Todos aborda 614 veículos na ida ao Laranjal

Domingo (14) foi ensolarado e de movimento intenso no caminho para o Laranjal. Forças de segurança atuaram para coibir aglomerações e conscientizar população sobre os cuidados em relação ao novo coronavírus

14-06-2020 | 19:03:30

Às 13h deste domingo (14) as forças de segurança do município se reuniram na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para o lançamento da quarta edição da Operação Saúde Para Todos.

Fotos: Michel Corvello.

“Nesse domingo, de clima perfeito, teremos muito trabalho, pois a procura pelo Laranjal e outras áreas de lazer da cidade deverá ser grande”, observou o tenente-coronel da Brigada Militar, Márcio Facin. 

Nessa quarta fase da Saúde Para Todos foram 614 veículos abordados, e 1364 pessoas tiveram a temperatura verificada na barreira educativa de trânsito montada na avenida Adolfo Fetter.

Agentes e voluntários verificaram a temperatura da população e conversaram sobre a importância das máscaras, do distanciamento, e explicaram que a circulação é permitida, mas não a permanência em lugares públicos.

As três ruas de acesso para o Recanto de Portugal tiveram a entrada controlada de veículos, sendo permitido apenas trânsito local, circulação de moradores, e com estacionamento proibido na beira do Arroio Pelotas. 

Na orla da praia do Laranjal houve restrição do trânsito, com agentes no trapiche e no chafariz na esquina com a avenida José Maria da Fontoura.

Agentes também abordaram 147 veículos no trecho entre o Recanto de Portugal e a orla do Laranjal. Na beira da praia cerca de 200 pedestres receberam orientações sobre distanciamento e para que evitassem aglomerações.

Participaram da ação a Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, agentes de trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e voluntários da área da saúde e bombeiros civis, recrutados pela Defesa Civil.

Lazer e trabalho

Enquanto domingo é sinônimo de lazer e descanso para boa parte da população, para os integrantes da Operação, nas últimas quatro semanas, tem sido um dia de bastante trabalho. Para alguns em regime de plantão, caso dos agentes da segurança, e para outros em forma de voluntariado, como fazem os profissionais da saúde e bombeiros civis, ambos voluntários desde março pela Defesa Civil.

“Domingo passado, na terceira operação, foi a que teve mais movimento até agora, vamos ver como será hoje. Algumas pessoas se recusam a verificar a temperatura, alguns poucos se ofendem, mas a grande maioria entende que estamos lá pelo bem da população”, contou a voluntária Jéssica Manke.

A Operação Saúde Para Todos faz parte das Operações Integradas dos órgãos de segurança de Pelotas, que trabalham em conjunto desde 2017, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) do Pacto Pelotas Pela Paz, programa de segurança pública do município.

Tags

operação saúde para todos, pandemia, laranjal, novo coronavírus, operação integrada

Carregando 0%
Carregando 0%