ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Prorrogada a 4ª Corrida Cidade de Pelotas Virtual até dia 12

Tempo frio e chuvoso motivou a mudança no encerramento da atividade, que celebra os 208 anos de Pelotas

09-07-2020 | 14:04:41

A 4ª Corrida Cidade de Pelotas Virtual, em comemoração aos 208 anos do município, foi prorrogada até o próximo domingo, dia 12 de julho. A motivação para estender os dias de participação individual e on-line veio do tempo chuvoso e frio dos últimos dias, que acabou por inibir a participação dos atletas. Até esta quinta-feira (9), foram realizadas 58 inscrições na categoria "masculino" e 63 na modalidade "feminino".

“Alguns atletas, preocupados com sua saúde, solicitaram mais alguns dias para participar do desafio, por conta do clima chuvoso e frio dessa semana. Nosso objetivo é estimular o esporte e homenagear Pelotas, mas com prioridade para a saúde de todos os participantes”, explicou o coordenador do Projeto Atletismo Pelotas, Huibner Machado.

Veja como funciona a participação na corrida virtual:

  • As inscrições e a própria corrida individual devem ser feitas até as 23h59min de 12 de julho.
  • O atleta precisa correr um trajeto de 5 quilômetros, em local de sua preferência, nas ruas ou em esteira.
  • O atleta que optar por correr na rua tem de usar algum aplicativo de corrida de sua escolha, seja em celular smartphone ou relógio GPS.
  • Depois da realização da corrida, o participante é obrigado a tirar uma selfie, printar a tela do celular ou fotografar o GPS/tela da esteira.
  • O resultado deve ser compartilhado no Facebook, marcando a página do Desporto com as hashtags #ccpvirtual #desportopelotas #prefeituradepelotas

Quem não possuir conta no Facebook poderá postar o resultado utilizando o perfil de outra pessoa, desde que se identifique na postagem, com nome completo, ou contará com a alternativa de entrar em contato pelo e-mail atletismopelotas@gmail.com ou pelo WhatsApp (53) 99160-9501.

A premiação da 4ª Corrida Cidade de Pelotas Virtual serão troféus e medalhas virtuais, de acordo com as colocações das categorias feminina e masculina.

Tags

4ª corrida cidade de pelotas virtual, 208 anos pelotas, atividade celebra aniversário, individual on-line, prorrogação até 12 de julho, tempo chuvoso e frio, etapas da participação

Carregando 0%
Carregando 0%