ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Prevpel

Prevpel protege segurados e servidores ao alterar atendimento

Emprego das medidas visa evitar aglomerações, capazes de se tornarem vetores da transmissão do SARS-CoV2

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 18-03-2020 | 11:15:40

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) adota medidas de proteção dos segurados e funcionários contra a doença Covid-19, causada pelo vírus SARS-CoV2, da família do coronavírus. Com essa meta, limita o número de municipários em atendimentos na sede do Instituto. "É uma forma de evitar que se formem aglomerações de pessoas, neste momento crítico em que estamos vivendo", argumentou a presidente Berenice Nunes.

Só entram, na sala de atendimento, cinco pessoas de cada vez, o mesmo número de servidores – os demais permanecerão na rua, ao ar livre, aguardando a sua vez. A quantidade maior de solicitações é relacionada ao Fundo de Assistência Médica (FAM), que abrange auxílio médico, lista de convênios e coberturas.

Outra atividade que leva os beneficiários à sede do Prevpel é a solicitação da declaração de rendimentos para o Imposto de Renda. Quanto a este tipo de solicitação, Berenice Nunes orienta para que se faça o pedido pela internet, por meio do e-mail prevpel.previdencia@pelotas.rs.gov.br, impedindo, assim, o deslocamento e a exposição neste período em que os cuidados devem ser redobrados.

Tags

aposentados, servidores, pensionistas, medidas preventivas, coronavírus, covid-19, alteração do atendimento, proteção, evitar aglomerações

Carregando 0%
Carregando 0%