ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Prefeitura recolhe dez animais em menos de uma semana

Cavalos e éguas foram encaminhados à Hospedaria. Proprietários têm até 30 dias para reaver o equino, mediante pagamento de multa de R$ 108,84

04-04-2019 | 13:54:38

Desde o início da semana, o setor de Apreensão de Animais da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), recolheu dez cavalos e éguas soltos em vias públicas da cidade. As ações ocorreram nos bairros Simões Lopes, Cohabpel, Cohab Fragata e Balneário dos Prazeres. 

Quando a Ssui é acionada – a maioria das operações é motivada por denúncias –, o animal é recolhido, mesmo sem sinais de maus-tratos e levado para a Hospedaria de Animais de Grande Porte. Nesse cenário, o proprietário tem até 30 dias para reaver o equino, mediante pagamento de multa no valor de R$ 108,84.

Após esse período, a Prefeitura os encaminha para doação. Se ficar comprovado que o animal foi maltratado, o dono perde o direito de recuperar o bicho, podendo ser penalizado por crime de maus-tratos. A equipe da Ssui esclarece que recolhe apenas os cavalos soltos em via pública. 

Os que estão amarrados – se não colocarem em risco a circulação – são deixados. Há ainda os casos específicos de maus-tratos, que chegam através de denúncia encaminhada pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). 

O recolhimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (53) 3271-9244 (Hospedaria/Ssui) ou (53) 3227-5442 (SQA).

Tags

serviços urbanos, apreensão de animais, hospedaria, maus-tratos, cavalos soltos

Carregando 0%
Carregando 0%