ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Prefeitura recolhe cinco cargas de entulhos no mutirão contra dengue

Nesta edição, iniciativa ocorreu no bairro Fragata, nas avenidas Duque de Caxias e Pinheiro Machado e ruas Major Francisco Nunes de Souza e Rodrigues Alves

Por Carol Quincozes 19-03-2024 | 15:17:31

Na manhã desta segunda-feira (18), a Prefeitura recolheu cinco cargas (caçambas) de materiais descartáveis no quarto mutirão da campanha Pelotas Contra a Dengue, no bairro Fragata. A iniciativa é realizada em conjunto com o programa Bota-fora, da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e tem como objetivo o recolhimento de materiais propensos à proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. 

Nesta edição, iniciativa ocorreu no bairro Fragata, nas avenidas Duque de Caxias e Pinheiro Machado e ruas Major Francisco Nunes de Souza e Rodrigues Alves. Fotos: Michel Corvello

Nesta edição, a área de atividade atingiu o perímetro das avenidas Duque de Caxias e Pinheiro Machado e ruas Major Francisco Nunes de Souza e Rodrigues Alves.  

Orientações para evitar a proliferação do mosquito

- Evitar o acúmulo de água, principalmente em recipientes como pneus, baldes, bebedouros de animais, vasos de plantas e calhas. 

- Realizar a limpeza de recipientes que ficam com a água parada, visando evitar que os ovos do mosquito fiquem depositados e eclodam posteriormente.

- Instalar telas em portas e janelas das residências, para funcionarem como barreiras de entrada do mosquito.

Confira os principais sintomas

- Febre alta (acima de 39º C)

- Dor de cabeça

- Dor atrás dos olhos

- Dor muscular e nas articulações

- Fadiga

- Mal-estar

- Náuseas

- Manchas vermelhas pelo corpo

Em caso de suspeita, a população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Tags

Mutirão, Aedes aegypti, Saúde, Serviços Urbanos

Carregando 0%
Carregando 0%