ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Prefeitura promove 1º Seminário de Agentes Comunitários

Evento aborda temas que fazem parte do cotidiano dos servidores, como fluxo de trabalho e saúde mental do trabalhador

Por Carol Quincozes 16-04-2024 | 18:13:42

Nesta terça-feira (16), foi realizado o 1º Seminário Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde no auditório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento foi promovido pela Diretoria de Atenção Primária da Secretaria de Saúde (SMS) e buscou trabalhar assuntos pertinentes, que fazem parte do cotidiano dos servidores, além da aproximação da gestão com a classe trabalhadora.

Iniciativa promoveu roda de conversa e troca de experiências - Fotos: Michel Corvello

Pela manhã, foram abordados temas como as atribuições do agente comunitário e roda de conversa com servidores de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que tiveram experiências bem-sucedidas em suas áreas de atuação. A partir da tarde, a pauta voltou-se aos fluxos de trabalho, à saúde mental do agente e à utilização do aplicativo e-SUS Território.

Conforme a diretora de Atenção Primária, Greice Matos, os temas apresentados foram escolhidos pelos próprios agentes comunitários, via preenchimento de formulário. “Por meio da roda de conversa, foi possível proporcionar o compartilhamento de experiências exitosas entre os próprios colegas que, hoje, são responsáveis por atividades coletivas em suas unidades", afirmou.

Tags

saúde, seminário, agentes

Carregando 0%
Carregando 0%