ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeitura prepara o Sítio Floresta para a 7ª edição de O Bairro da Gente

Evento será realizado na localidade no dia 13 de abril. Equipes de várias secretarias uniram-se para recuperar o bairro e atender demandas da comunidade

01-04-2019 | 15:57:32

A segunda-feira (1º) começou em ritmo diferente para a comunidade do Sítio Floresta, nas Três Vendas. Logo pela manhã, equipes das secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), Obras e Pavimentação (Smop), Transporte e Trânsito (STT) e do Sanep deram início aos preparativos para a 7ª edição do projeto O Bairro da Gente - programado para ocorrer no dia 13 de abril - com um grande mutirão.  

Mutirão vai preparar o Sítio Floresta para o Bairro da Gente, no dia 13 de abril - Fotos: Gustavo Vara

Até lá, a Prefeitura realiza a limpeza e a recuperação das vias do local. No cronograma de trabalhos estão: serviços de roçado, limpeza de valetas, remoção de entulhos, patrolamento, recuperação de praças e da sinalização viária, troca de abrigos do transporte coletivo e das placas indicativas das paradas de ônibus, operação tapa-buracos, dentre outras demandas da população.  

O começo das ações foi acompanhado pela prefeita Paula Mascarenhas, que fez questão de incentivar os trabalhadores. “Vocês são a nossa força, aqueles que realizam o que planejamos para a nossa cidade, e por isso somos muito gratos. Graças a atuação de todos vocês a população pode ter uma melhor qualidade de vida, por isso esse trabalho é tão importante”, afirmou a gestora.

Segundo ela, a ideia é a realizar mutirões, como o iniciado no Sítio Floresta, uma vez por mês, sempre em uma área diferente, independente da realização d'O Bairro da Gente. “Sabemos que não vamos resolver todos os problemas do município, mas queremos fazer o máximo possível. Tudo para proporcionar uma cidade mais organizada e com mais qualidade a cada cidadão”.

Nesta terça-feira (2) os trabalhos continuam no bairro, com a entrada de equipes da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) para poda de árvores, e do Departamento de Iluminação Pública (DIP), que irão recuperar os pontos de luz. As demais secretarias seguem os serviços iniciados na segunda, e a intenção é deixar tudo pronto até a sexta (5), mas o cronograma pode ser estendido caso as previsões de chuva se confirmem.

Além da prefeita, integraram o mutirão o vice-prefeito Idemar Barz, os secretários da Ssui, Antônio Ozório Garcia Campos; da Smop, Eduardo Tejada; e da STT, Flávio Al Alam. O Assessor de Comunicação, Gustavo Azevedo, e o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, também estiverem presentes, além das equipes das respectivas pastas que atuaram em conjunto.

Equipes foram recebidas pela prefeita Paula Mascarenhas - Fotos: Gustavo Vara

Comunidade

Com o mote ‘Seja Doce com Pelotas’, os grupos de trabalho das secretarias e do Sanep devem permanecer atuando no Sítio Floresta até o fim desta semana. A notícia alegrou o professor de Música, Davi Raubach, de 27 anos. Curioso, ele procurou um dos funcionários da Prefeitura na ação da manhã desta segunda para saber o que estava ocorrendo. 

“Fiquei bem feliz. Me criei aqui e sei o quanto a comunidade merece, pois é muito esforçada e gosta de cuidar do bairro”. A opinião dele é a mesma dos aposentados Arno Loeq, de 78 anos, e Laureano Rakow, de 54 anos. Eles também acompanharam a movimentação, aproveitando para trocar ideias com os trabalhadores. 

“Sempre tem aqueles que não cuidam e colocam lixo nas valetas, ou passam de caminhão em cima das caixas de esgoto. Estamos felizes que a Prefeitura está arrumando e torcemos para que todos cuidem”, disse Arno.  

Bairro da Gente

A 7ª edição de O Bairro da Gente acontece no dia 13 de abril, a partir das 13h, na sede da Associação de Moradores do Sítio Floresta, à Abrilino Ferreira Cardoso, 1814. Conforme o presidente da Associação, Paulo Rogério Santos, a expectativa é grande e a comunidade está muito feliz com a escolha do bairro para a realização do evento. “Algumas demandas já vão ser atendidas durante o mutirão e isso é muito bom. Estamos confiantes e na expectativa”, disse.

Confira mais fotos do mutirão no Flickr da Prefeitura

Tags

stt, sqa, o bairro da gente, mutirão, ssui, smop

Carregando 0%
Carregando 0%