ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura pagará 13° salário aos servidores no dia 18 de dezembro

Confirmação ocorreu durante reunião realizada na manhã desta terça-feira entre a Prefeita e Secretaria Municipal da Fazenda

01-12-2020 | 16:10:47

A prefeita Paula Mascarenhas confirmou, na manhã desta terça-feira (1º), o pagamento do 13° salário no dia 18 de dezembro. Havia uma especulação de que o Executivo pudesse repetir o procedimento realizado no ano passado, quando os servidores municipais fizeram empréstimo no Banrisul, com os juros pagos pela Prefeitura, ou parcelaram o recebimento. 

O Município chegou a estudar essa possibilidade, para entrar em 2021 com mais folego no caixa. Porém, a prefeita Paula, em reunião com o secretário da Fazenda, Jairo Dutra, na manhã desta terça-feira, optou por fazer o pagamento nos moldes tradicionais, para evitar que os servidores tenham de procurar agências bancárias e se expor, nas filas, ao contágio do coronavírus. A folha do 13° salário está orçada no total de R$ 24 milhões.

Férias dos professores

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) também informa que o 1/3 das férias dos professores municipais será pago no quinto dia útil de fevereiro, junto com a folha referente ao mês de janeiro de 2021.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

salário, 13º, servidores, banrisul, férias, professores

Carregando 0%
Carregando 0%