ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Defesa Civil

Prefeitura monitora situação das chuvas no município

Não houve registro de danos ou pedidos de ajuda até às 11h deste domingo

Por Adriana Rabassa 27-09-2020 | 11:28:08

*Atualizado às 13h30min.

Pelotas registrou, desde a madrugada desse sábado (26), ate às 13h deste domingo (27), mais de 85 milímetros de precipitação, conforme os pluviômetros da Barragem Santa Bárbara e do Centro - localizado no prolongamento da avenida Bento Gonçalves. Segundo a Defesa Civil, a média acumulada das últimas 24h, com base em dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foi de 50 milímetros. Não houve registro de danos ou pedidos de ajuda até às 11h deste domingo.

O Sanep informou que as áreas de drenagem atendidas pela autarquia funcionam a pleno, sem registro de problemas. 

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) registrou semáforo inoperante no entroncamento das avenidas Juscelino Kubitchek e Bento Gonçalves. Agentes já sinalizaram o local. A STT também sinalizou uma árvore caída na esquina da rua Almirante Barroso com avenida Bento. O Corpo de Bombeiros foi avisado.

Ajuda

Qualquer cidadão que necessitar de ajuda, em decorrência de problemas causados pelo temporal, pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 153. O número está disponível para atendimento durante 24h por dia.

Tags

chuva, acumulado, precipitação, barragem, temporal

Carregando 0%