ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assessoria de Comunicação

Prefeitura mobiliza-se para drenar alagamento da estrada da Z3

Forte chuva da tarde desta sexta-feira (15) reteve água na estrada e impediu a passagem do trânsito

Por Tânia Magalhães 15-02-2019 | 19:57:37

  Mais uma vez neste mês, as chuvas torrenciais de verão foram responsáveis por transtornos para o trânsito na estrada da Colônia de Pescadores Z3. As dez cargas de aterro colocadas nesta semana no ponto crítico de alagamentos (entre a saída do Balneário dos Prazeres e o Totó) perderam-se na enxurrada. Força-tarefa da Prefeitura, com a participação das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e da Defesa Civil, atuou no local desde as 16h30min, quando recebeu a informação sobre o problema.

Fotos: Divulgação/Defesa Civil

Homens e máquinas trabalharam para possibilitar a vazão das águas da estrada e normalizar o trânsito. Retroescavadeira foi utilizada para aprofundar a vala à direita (sentido Balneário/Z3), a fim de facilitar a drenagem. Mesmo assim, grupo da comunidade bloqueou a via, em sinal de descontentamento. Graças à interferência da Defesa Civil e das secretarias, conversando com o pessoal, a passagem do transporte coletivo foi liberada.

O secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jeferson Dutra, orientou para que o trabalho da equipe e da retroescavadeira fosse mantido enquanto necessário para restabelecer o trânsito na estrada. O mesmo ocorreu em relação ao trator da SDR e ao acompanhamento do coordenador da Defesa Civil, Paulo Darci dos Santos, e do secretário executivo João Arthur Nascimento.

Medidas

Na próxima semana, de acordo com informações da Defesa Civil, as secretarias envolvidas da Prefeitura vão se reunir para definição de medidas preventivas e definitivas para aquela localidade.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, adianta que será necessária uma grande intervenção de drenagem, já que todo o material colocado – as dez cargas de aterro e cascalho - não conteve os alagamentos e foi perdido com as águas.

O Sanep informa que, à tarde, no Centro, foi registrada a precipitação de 20 milímetros. Projeções indicam que nas áreas do Areal Fundos, Laranjal e região da Z3 a chuva aproximou-se do dobro desta medição.

Drenagem possibilita vazão. Vídeo: Divulgação

Tags

alagamento, força-tarefa, estrada da z3

Carregando 0%
Carregando 0%