ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a gripe

População pode se imunizar na Casa da Vacina ou em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS)

Por Carol Quincozes 28-03-2024 | 11:06:02

Nesta quarta-feira (27), o Município entrou no segundo dia da Campanha de vacinação contra a Influenza 2024. A iniciativa se estende até o dia 31 de maio e terá a data de 13 de abril como Dia D. A população pode se imunizar em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Casa da Vacina.

População tem até o dia 31 de maio para receber o imunizante - Foto: Michel Corvello

Para a aposentada Eva Ortiz, que compareceu à Casa da Vacina na tarde desta quarta-feira, a vacinação é muito importante porque evita doenças. “Procuro receber a vacina o mais cedo possível. É bem melhor. Quando chega o inverno, os casos de gripe aumentam”, relata.

Na primeira semana de vacinação, com aplicações até esta quinta-feira (28), o público-alvo são crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes (qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, quilombolas e pessoas com 60 anos ou mais.

A segunda semana de vacinação será de 1º a 5 de abril e contemplará professores de ensino básico e superior (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, EJA e superior, de caráter público e privado), demais profissionais da educação, trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade (comorbidades e imunossuprimidos).

Tags

vacinação, gripe, imunização, saúde

Carregando 0%
Carregando 0%