ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura divulga total de testes para coronavírus realizados em Pelotas

Município já ultrapassou os 38 mil exames para detectar a infecção pelo vírus causador da Covid-19

Por Alessandra Senna 08-10-2020 | 15:51:43

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou, até a terça-feira (6), a realização de 34.121 exames para detectar ou descartar o contágio pelo coronavírus. Esse total, somado aos quatro mil testes rápidos aplicados pela pesquisa EPICovid-19 da UFPel, faz com que Pelotas alcance 38.121 verificações desde o início da pandemia. O Município atinge 112,1 testes por mil habitantes.

Os exames PCR - coletados a partir de material biológico do paciente - tiveram aumento de 10% no período de uma semana, com 568 novos laudos. Do total de 6.139 análises realizadas pelo Laboratório Central do Estado e pelo programa Testar RS, 2.110 foram interpretadas pela Unidade de Diagnóstico Molecular da UFPel.

No período de uma semana, foram feitos 803 novos exames em laboratórios privados credenciados pelo Ministério da Saúde, entre testes rápidos, Elisa e PCR, totalizando 16.496 interpretações.

Os testes rápidos feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na UPA, em hospitais, no Centro Covid e pela Vigilância Epidemiológica alcançaram 11.486 aplicações, sendo 291 entre os dias 1º e 6 de outubro.

Veja mais

+Pelotas ultrapassa 36 mil testes para coronavírus

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, testes, exames, contágio

Carregando 0%