ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura divulga novo número de testes para coronavírus

Laudos feitos pelo Lacen, Laboratório de Diagnóstico Molecular da UFPel e Testar RS tiveram aumento de 20% em uma semana

22-10-2020 | 11:52:17

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou um total de 38.252 exames realizados para confirmar ou descartar contágio por coronavírus até o dia 21 de outubro. Somam-se a esse número, os quatro mil testes rápidos aplicados pela pesquisa EPICovid-19 da UFPel, alcançando 42.252 laudos desde o início da pandemia. A cada mil habitantes, Pelotas realizou 124,2 testes até agora.

O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), a Unidade de Diagnóstico Molecular da UFPel e o programa Testar RS alcançaram a marca de 8.253 laudos, 1.415 a mais do que na semana passada, um acréscimo de 20%, comparado com a semana anterior.

Já os testes rápidos feitos em UBSs, hospitais, UPA, Centro Covid e pela própria epidemiologia municipal, tiveram 271 novos resultados no período de uma semana, totalizando 12.691 testagens.

Na rede privada, laboratórios credenciados ao Ministério da Saúde, foram feitas 427 novas interpretações, chegando ao total 17.308 exames.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas:undefinedFacebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitterundefined@PrefPelotas e canal WhatsPel. 

Tags

saúde, coronavírus, epidemiologia, testes, exames, PCR

Carregando 0%
Carregando 0%