ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Prefeitura divulga licitação para projetos do HPS de Pelotas

Abertura dos envelopes está marcada para o dia 6 de janeiro de 2021

17-12-2020 | 16:56:31

Nesta quinta-feira (17), foi publicada a data de início do processo licitatório destinado a empresas interessadas em executar os projetos do Hospital de Pronto Socorro de Pelotas. A licitação, na modalidade tomada de preços, está marcada para o dia 6 de janeiro, às 10h.

De acordo com o aviso de licitação, o procedimento tem como objeto a contratação da empresa que prestará serviços de elaboração de projetos de arquitetura, engenharia e complementares, destinados à construção do Hospital Especializado Tipo II

Veja mais

+ Prefeita e governador assinam convênio para licitar projeto do HPS de Pelotas

Conforme o Ministério da Saúde, esse padrão de unidade de saúde caracteriza-se pela cobertura populacional acima de 501 mil habitantes, demanda regional e macrorregional, e por dispor de unidade de urgência e emergência, além de recursos tecnológicos e humanos adequados para o atendimento geral de casos clínicos e cirúrgicos. A responsável pela licitação será a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O edital estará disponível até 15 dias antes da abertura dos envelopes de habilitação das empresas, conforme Lei Federal n°8.666/93, pelo site www.pelotas.com.br. Os interessados podem fazer contato pelo e-mail seplag.licitações@gmail.com ou pelo telefone (53) 3227-1513, das 8h às 14h.

Termo entre o Município e o Estado foi assinado em cerimônia na semana passada - Fotos: Michel Corvello

Hospital contará com 100 leitos clínicos

Na quinta-feira, 10 de dezembro, o governador Eduardo Leite e a prefeita Paula Mascarenhas assinaram o termo de referência que permite a elaboração dos projetos para a construção do novo HPS de Pelotas. A unidade hospitalar do tipo II deverá contar com 100 leitos clínicos e será implantada na estrutura onde hoje funciona o Centro Covid, na avenida Bento Gonçalves, 4.590.

A cerimônia formalizou o repasse de R$ 856,7 mil do Estado para o Município. No ato, a prefeita Paula falou sobre o processo licitatório para contratação de uma empresa especializada em projetos de obras hospitalares. Esse tipo de construção precisa atender a normas e a exigências específicas da área.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

licitação, tomada de preços, convênio, HPS Pelotas, hospital

Carregando 0%
Carregando 0%