ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Prefeitura discute ações de prevenção ao coronavírus com setor produtivo

Empresários representantes de sindicatos e associações demonstraram espírito colaborativo e disposição para o enfrentamento do Convid-19 no município

Por Ascom 19-03-2020 | 06:59:09

Dezesseis empresários, representantes de sindicatos e associações do setor produtivo de Pelotas, estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (18), com a prefeita Paula Mascarenhas, no salão nobre do Paço Municipal, para discutir ações e procedimentos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) no município. Paula se disse satisfeita em constatar que receberam bem as determinações do Comitê de Crise e o espírito geral de comprometimento e responsabilidade, com a disposição de adotar as medidas que forem necessárias pelo bem da maioria.

Prefeita recebeu representantes do setor produtivo para discutir ações preventivas contra o novo coronavírus - Fotos: Michel Corvello
"É hora de focar nas atitudes de enfrentamento, de nos prepararmos para momentos difíceis, para uma possível depressão econômica, mas é muito importante tomar as atitudes certas na hora certa. É preciso endurecer em alguns aspectos, mas também não podemos nos antecipar em outros, ou corremos o risco de agravar alguns problemas. Depois de tomar algumas medidas, não será possível retroceder a não ser após a pandemia", ponderou a prefeita. 

Paula refletiu que a crise mundial vai exigir mudanças de hábito, culturais e nas estruturas sociais. "Por mais que a gente tenha que fazer sacrifícios, minha expectativa é de que se crie uma nova sociedade a partir disso, uma sociedade mais solidária, que a gente dê as mãos, no sentido figurado, já que agora devemos evitar o contato físico. Isso pode ser muito transformador", disse. 

+ Prefeitura anuncia novas medidas de enfrentamento do coronavírus

Participaram da primeira reunião setorista sobre o coronavírus representantes da indústria, comércio, agricultura, supermercados, restaurantes, hotéis, entre outros. Os empresários tiveram momento de fala e apresentaram questionamentos e sugestões. Após o uso do microfone, cada um recebia álcool gel para higienizar as mãos. 

"Vocês não estão sozinhos, tenham a certeza de que podem contar com o poder público, e é muito bom saber que não estamos sozinhos também, que podemos contar com vocês. Com bom senso e solidariedade, vamos juntos conseguir superar essa crise", concluiu Paula.

Acompanharam a reunião o vice-prefeito Idemar Barz; os assessores Fábio Machado e Clotilde Victória; o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella; e o coordenador do Pacto Pelotas pela Paz, Samuel Ongaratto.

Tags

coronavírus, covid-19, crise, setor produtivo, compromentimento, responsabilidade, prevenção, procedimentos, pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%