ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assessoria de Comunicação

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Aldyr Schlee

Em Pelotas, o escritor também desenvolveu atividades como professor e jornalista

Por Ascom 16-11-2018 | 11:39:58

      A Prefeitura de Pelotas expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento do escritor Aldyr Garcia Schlee – ocorrido nesta quinta-feira (15) –, e decreta luto oficial de três dias no município, através do decreto nº 6.128, de 16 de novembro de 2018. O corpo de Schlee está sendo velado na capela um do Memorial Pelotas Cemitério Parque, no Capão do Leão, e o enterro está previsto para às 17h desta sexta-feira (16).

No final de 2016, Schlee participou da inauguração da estátua em homenagem a João Simões Lopes Neto, na Praça Coronel Pedro Osório. Fotos: Gustavo Vara/Arquivo Ascom

      Ainda que não tenha nascido em Pelotas, foi nessa cidade que Schlee desenvolveu suas atividades como professor - marcando indelevelmente a vida de seus alunos -, jornalista e escritor, tendo se tornado uma das maiores referências literárias do Rio Grande do Sul e do Brasil. A perda do professor Schlee atinge fortemente a cultura da cidade, do Estado e do País. 

"Transmitimos a todos os familiares e amigos nossa manifestação de profundo pesar, sabendo que as marcas de sua passagem por aqui estarão para sempre registradas em sua vasta obra artística e nos corações daqueles que o conheceram", declarou a prefeita Paula Mascarenhas. 

      

Tags

luto oficial, aldyr schlee

Carregando 0%
Carregando 0%