
Prefeitura de Pelotas recorre da bandeira vermelha
A Prefeitura de Pelotas encaminhou, neste sábado (25), ao governo do Estado, recurso para reverter a bandeira vermelha preliminar determinada pelo modelo de Distanciamento Controlado. É a segunda vez que Pelotas pede a mudança da classificação do Município, considerada de alto risco para a contaminação pelo coronavírus.
O recurso foi embasado no aumento recente de leitos Covid - de 89 para 114, entre Enfermaria e UTI, adultos e pediátricos. A prefeita Paula Mascarenhas destacou a baixa hospitalização em vagas de Enfermaria - utilizadas por pacientes considerados em condições menos graves, e no fato de 50% dos leitos de UTI estarem, no momento, ocupados. O crescimento mais lento de óbitos, se comparado à semana anterior, e o acréscimo no registro de recuperados, equivalente à semana passada, também foram levados em conta para encaminhar o recurso.
"Recorremos porque acreditamos que o protocolo hoje existente em Pelotas alcança o esperado equilíbrio entre proteção à saúde e à economia. O abre e fecha é muito negativo, tensiona a sociedade e não favorece o engajamento", explicou a prefeita.
Veja mais:
+ Pelotas retoma à bandeira vermelha do Distanciamento Controlado
O Gabinete de Crise do governo do Estado tem até a próxima segunda-feira (27) para avalia o recurso, quando o mapa definitivo será divulgado. As regras da bandeira determinada passam a valer a partir da terça (28).
Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.
Notícias Relacionadas

Prefeitura vacina contra HPV no Ruas do Lazer

Vigilância Sanitária participa de capacitação para fiscalização do comércio de bebidas

Rede de Frio da Saúde recebe gerador para garantir conservação de vacinas

Vigilância Sanitária acompanha atividades de doceiras