ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Prefeitura coloca chips de identificação em 21 equinos

Ao todo, 26 animais estão abrigados no espaço destinado a animais de grande porte. Cinco já haviam recebido a tecnologia em outra ocasião. Outros cinco foram apreendidos nessa segunda

15-04-2019 | 18:04:43

Nessa segunda-feira (15), 21 equinos abrigados na Hospedaria Municipal de Animais de Grande Porte da Prefeitura receberam chips de identificação. O trabalho é fruto de parceria com o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e visa o controle dos animais que já passaram pela Hospedaria. 

Só na tarde dessa segunda (15), cinco animais foram recolhidos - quatro no Obelisco e um no Simões Lopes - pela equipe de Apreensão de Animais da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e encaminhados à Hospedaria. 

Proprietários têm até 30 dias para recolher os animais apreendidos - Fotos: Divulgação/Ssui

Os proprietários têm até 30 dias para reaver o equino, mediante pagamento de multa no valor de R$ 108,84. Após esse período, a Prefeitura os encaminha para doação. Se ficar comprovado que o animal foi maltratado, o dono perde o direito de recuperar o bicho, podendo ser penalizado por crime de maus-tratos. 

A equipe da Ssui esclarece que recolhe apenas os cavalos soltos em via pública. Os que estão amarrados – se não colocarem em risco a circulação – são deixados. Há ainda os casos específicos de maus-tratos, que chegam através de denúncia encaminhada pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). 

O recolhimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e os animais são encaminhados à Hospedaria. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (53) 3271-9244 (Hospedaria) ou (53) 3227-5442 (SQA).

Tags

hospedaria, cavalos, chip de identificação, ssui, apreensão de animais

Carregando 0%
Carregando 0%