ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Prefeitura avançará na capacitação de Libras

Em 2019, turma frequentará aulas com conteúdos dos módulos II e III

Por Tânia Magalhães 20-12-2018 | 12:39:14

       Reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20), com a participação das secretarias de Governo (SMG) e de Assistência Social (SAS) e da Universidade Federal de Pelotas – Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (UFPel/NAI), foi decisiva para o prosseguimento da capacitação de servidores do Município na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Foto: Divulgação/Governo e SAS

A parceria entre Prefeitura e UFPel foi reafirmada. A mesma turma de servidores que frequentou as aulas do módulo I terá oportunidade de avançar em conhecimentos a serem disponibilizados nos módulos II e III – um em cada semestre de 2019. A formação visa ao atendimento adequado dos surdos que procuram os serviços públicos.  

Participaram da reunião o chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Joaquim de Freitas; a servidora da SAS, Brandina Oliveira Buttow, responsável pela iniciativa do projeto; a chefe do NAI, professora Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez; a chefe da Seção de Atendimento Educacional Especializado do NAI, Miriam Pereira Bohrer; a chefe da Seção de Tradutores e Intérpretes de Libras do NAI, Crisiane de Freitas Soares; e a neuropsicopedagoga do Núcleo, Maria da Graça Neves.

Tags

libras, curso, capacitação

Carregando 0%
Carregando 0%