ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Prefeitura abre inscrições para nova turma do RS TI

Programa de formação de jovens, realizado em parceria com a UniSenac, atenderá 60 alunos que tenham a partir de 15 anos e estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio

Por Ascom 05-04-2024 | 15:29:14

As inscrições para a nova edição do Programa RS TI estão abertas. A Prefeitura de Pelotas, por meio do programa Bairro Empreendedor, é a realizadora do curso, em parceria com a UniSenac. São 60 vagas disponíveis para que jovens possam capacitar-se e atuarem no mercado de Tecnologia da Informação, desenvolvendo habilidades técnicas na criação de softwares. Para participar, os interessados devem acessar o site https://forms.office.com/r/jCbCPkXCTB e se cadastrarem até o dia 22 de abril.

Programa de formação de jovens, atenderá 60 alunos que tenham a partir de 15 anos e estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Fotos: Rodrigo Chagas

Jovens residentes dos bairros Guabiroba e Dunas terão prioridade nesta edição, com duração de cerca de três meses. As aulas serão na UniSenac Campus Pelotas, instituição parceira do programa. Para participar, o candidato deve ser maior de 15 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Maurício Martins, que coordenou o programa Bairro Empreendedor até a última quinta-feira (4), quando deixou o cargo na mudança de secretariado, ressaltou a importância do RS TI aos moradores dos bairros.

“O RS TI é importante porque é capaz de criar oportunidades de emprego, dentro e fora do país, aos jovens dos bairros do município. Atualmente, o mercado de Tecnologia da Informação é um dos mais bem cotados no Brasil e no mundo, e, com isso, buscamos mudar a realidade deste jovens”, afirmou.

Desde a primeira edição, o RS TI já capacitou um total de 32 jovens, formando 13 alunos na primeira edição, focada nos moradores da Colônia Z-3, e 19 na segunda turma, para os residentes do bairro Navegantes. Maurício também destacou que alunos formados na primeira edição já estão atuando no mercado de trabalho, seja em empresas privadas ou públicas, como a Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), que tem dois ex-alunos do RS TI atuando na instituição.

Tags

Inscrições Abertas, Programa RS TI, Prefeitura de Pelotas, Bairro Empreendedor, Tecnologia da Informação

Carregando 0%
Carregando 0%