Grupo compartilhou informações sobre ações de controle à expansão do vírus causador da Covid-19

Prefeitos da Azonasul discutem ações contra o coronavírus

Grupo compartilhou informações sobre ações de controle à expansão do vírus causador da Covid-19
Por Autor desconhecido 06-04-2020 | 14:27:42
Tags: saúde , prefeitos , coronavírus , reunião , ações , azonasul , videoconferência

Dezessete prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) participaram, na manhã desta segunda-feira (6), de uma videoconferência, oportunidade para relatos e trocas de informações sobre as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Até essa segunda-feira, entre os 22 municípios pertencentes à Associação, foram confirmados dez casos de Covid-19.

Durante o encontro virtual, a prefeita Paula Mascarenhas reafirmou algumas ações do Decreto Municipal publicado no dia 23 de março, relacionadas à paralisação de obras públicas e ao fechamento do comércio. Paula salientou a preocupação com o número de pessoas ainda presentes nas ruas da cidade, nos supermercados, e disse que ao longo dessa semana será divulgado um novo decreto. 

"Nossa ideia, dessa vez, é ordenar a entrada de pessoas nos supermercados", adiantou.

A quantidade de leitos disponíveis na região para o atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus também esteve em pauta, assim como o cumprimento do decreto estadual de fechamento do comércio. 

O grupo acordou em enviar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um pedido de consulta de como os municípios devem informar gastos ocasionados pelas ações de controle e combate ao coronavírus. Também será solicitada ao governo do Estado informação sobre repasse de possível complementação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido à queda na arrecadação ocasionada pelas ações restritivas impostas pela expansão do vírus causador da Covid-19.

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Notícias Relacionadas

Theatro Sete de Abril abre as portas para o aniversário de Pelotas

Theatro Sete de Abril abre as portas para o aniversário de Pelotas

Rede de Frio da Saúde recebe gerador para garantir conservação de vacinas

Rede de Frio da Saúde recebe gerador para garantir conservação de vacinas

Conab entrega 13,8 toneladas de alimentos a famílias de Pelotas

Conab entrega 13,8 toneladas de alimentos a famílias de Pelotas

Prefeito participa da assinatura de acordo da UFPel com o Museu do Hip-hop

Prefeito participa da assinatura de acordo da UFPel com o Museu do Hip-hop