ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitos da Azonasul discutem ações contra o coronavírus

Grupo compartilhou informações sobre ações de controle à expansão do vírus causador da Covid-19

06-04-2020 | 14:27:42

Dezessete prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) participaram, na manhã desta segunda-feira (6), de uma videoconferência, oportunidade para relatos e trocas de informações sobre as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Até essa segunda-feira, entre os 22 municípios pertencentes à Associação, foram confirmados dez casos de Covid-19.

Durante o encontro virtual, a prefeita Paula Mascarenhas reafirmou algumas ações do Decreto Municipal publicado no dia 23 de março, relacionadas à paralisação de obras públicas e ao fechamento do comércio. Paula salientou a preocupação com o número de pessoas ainda presentes nas ruas da cidade, nos supermercados, e disse que ao longo dessa semana será divulgado um novo decreto. 

"Nossa ideia, dessa vez, é ordenar a entrada de pessoas nos supermercados", adiantou.

A quantidade de leitos disponíveis na região para o atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus também esteve em pauta, assim como o cumprimento do decreto estadual de fechamento do comércio. 

O grupo acordou em enviar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um pedido de consulta de como os municípios devem informar gastos ocasionados pelas ações de controle e combate ao coronavírus. Também será solicitada ao governo do Estado informação sobre repasse de possível complementação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido à queda na arrecadação ocasionada pelas ações restritivas impostas pela expansão do vírus causador da Covid-19.

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

saúde, prefeitos, coronavírus, reunião, ações, azonasul, videoconferência

Carregando 0%
Carregando 0%