ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita vistoria obras de requalificação no Balneário dos Prazeres

Melhorias fazem parte do programa #ObraNoBairro e tiveram investimento de emenda parlamentar de R$ 746 mil.

23-01-2021 | 20:08:27

 

Na tarde deste sábado (23), a prefeita Paula Mascarenhas, conferiu de perto o trabalho de requalificação da avenida Pernambuco, no Balneário dos Prazeres. A obra, feita com recursos de emenda parlamentar, recebeu investimentos na ordem de R$ 746 mil. A gestora também vistoriou algumas ações do projeto Bairro Bem Cuidado.

A chefe do executivo municipal esteve no trecho em obras, acompanhada pelo deputado federal - Daniel Trzeciak (PSDB), autor da emenda que destinou o recurso para as melhorias da avenida, pelo deputado estadual, Luiz Henrique Viana (PSDB), e pelo secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Fábio Suanes. O grupo percorreu o trecho de 577 metros que foi pavimentado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).  

"Viemos conferir o andamento dessa obra que é de grande importância para a comunidade do Balneário dos Prazeres. A requalificação da Avenida Pernambuco é o começo de uma ideia maior que é de levar pavimentação até a Colônia Z3", disse a gestora ao agradecer a intervenção do deputado Daniel Trzeciak.

Além do trecho da avenida Pernambuco, o recurso federal também foi investido na pavimentação de 95 metros da Praça Aratiba, localizada próximo a via visitada esta tarde. 

"Vamos seguir trazendo recursos que hoje estão em Brasília para Pelotas. Obras como essa, aqui na avenida Pernambuco, assim como tantas outras, é o nosso foco, nosso objetivo", disse Trzeciak.
Prefeita e parlamentares vistoriaram obra - Fotos: Gustavo Vara

Durante a vistoria, Paula conversou com moradores, ouviu demandas, mas principalmente, recebeu retorno positivo sobre a requalificação do local. A aposentada Vera Borges, moradora do Balneário dos Prazeres há 20 anos, fez questão de expressar a satisfação com a obra.

"Tá muito bonita a nossa rua, melhorou muito. Era só pó, agora não. A Prefeitura está de parabéns", disse ao cumprimentar a prefeita. De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, para a obra ser concluída ainda devem ser concluídos o meio-fio e a sinalização. A previsão é de que a entrega ocorra em fevereiro. 

Dona Vera e outros moradores conversaram com a prefeita - Fotos: Gustavo Vara

Bairro Bem Cuidado

Paula aproveitou a presença no Balneário dos Prazeres e percorreu alguns pontos do local que foi o escolhido para dar início ao projeto Bairro Bem Cuidado. O secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura mostrou serviço de limpeza de valetas e roçado em alguns locais, assim como ruas que devem receber saibro nos próximos dias. A prefeita ainda esteve na Praça Esmeralda que deve receber atenção especial nos próximos dias, inclusive com a implantação de um Ecoponto. 

 

Tags

#obranobairro, bairro bem cuidado, deputados, pernambuco, barro duro, balneário dos prazeres, laranjal, obra, pavimentação

Carregando 0%
Carregando 0%