ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita vistoria instalações do Hospital de Campanha no Ginásio do Sesi

Leitos estão montados no local. Equipe do projeto Mão de Obra Prisional fará instalações hidráulicas

Por Paulo Ienczak 13-04-2020 | 17:27:51

A prefeita Paula Mascarenhas vistoriou, nesta segunda-feira (13), as obras de instalações do Hospital de Campanha do Ginásio do Sesi. O local, que contará com 159 leitos de Enfermaria, atenderá os pacientes de Covid-19 que necessitarem de acompanhamento, desde que o quadro não demande a ocupação de um leito de UTI. Uma equipe do projeto Mão de Obra Prisional (MOP) ficará responsável pela parte hidráulica do projeto, que deve ser instalada até sexta-feira (17).

Fotos: Michel Corvello.
“A equipe da Saúde e a da Mão de Obra Prisional estão empenhadas. Logo estará pronta a estrutura do Hospital de Campanha no Sesi. Esperamos que não seja necessário ocupar todos os leitos. Mas, se for preciso, estaremos preparados”, disse a prefeita Paula Mascarenhas.

As divisórias e as camas, com os devidos colchões, já estão montadas. O local conta com quatro postos de enfermagem, recepção e um vestiário lateral, onde os profissionais poderão tomar banho, trocar de roupa e sair, sem ter contato com a ala dos pacientes. A previsão é de que a parte elétrica seja instalada nesta semana, a partir da terça-feira (14), pela equipe da empresa JN Estruturas, contratada para construção da unidade avançada de saúde.

Doações

A lista de doação com os materiais para o Hospital de Campanha estará disponível no site Pelotas Pela Vida, que será disponibilizado nesta semana, com o objetivo de centralizar as ações de solidariedade para enfrentamento da pandemia no município. Capas de colchão de 78 centímetros de largura, travesseiros hospitalares e jogos de lençol são alguns dos itens necessários. Quem tiver interesse em doar de imediato, enquanto o site não é lançado, pode manter contato com a Secretaria de Saúde (SMS), na rua Lobo da Costa, 1.764, ou pelo telefone (53) 3284-9508.

Centro de Atendimento a Síndromes Gripais

Após visitar o Hospital de Campanha, a prefeita esteve no futuro Centro de Atendimento a Síndromes Gripais, também localizado na avenida Bento Gonçalves. O local já conta com camas hospitalares, doadas pela empresa Freedom. Salas de emergência, enfermaria, observação e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão em fase de finalização. A unidade deverá ser aberta nos próximos dias. 

Fotos: Michel Corvello.
“Agradeço pela solidariedade e disposição de todos vocês, e esperamos que tenham pouco trabalho por aqui”, disse a prefeita à equipe.

Tags

hospital de campanha do sesi, novo coronavírus, prefeita paula mascarenhas

Carregando 0%