ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeita se reúne com Associação Médica de Pelotas

A nova presidente, Clarissa Castagno, colocou a entidade à disposição do governo para prestar auxílio no âmbito da saúde

Por Marina Amaral 13-01-2021 | 17:58:57

Nesta quarta-feira (13), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu representantes da Associação Médica de Pelotas (AMP) no Paço Municipal. A visita teve como objetivo apresentar a nova presidente da instituição, Clarissa Castagno. A gestão disponibilizou-se a trabalhar em projetos, junto ao Município, a assumir demandas de cunho científico e a quaisquer outras necessidades, principalmente no que diz respeito à pandemia

A prefeita afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está à disposição da entidade e citou a importância da aproximação interinstitucional. “A pandemia afastou as pessoas, mas aproximou as instituições”, defendeu. 

A AMP está comprometida a cumprir um papel relevante na disseminação de informações sobre a saúde, principalmente no meio digital, e em relação à vacinação que se aproxima. Segundo Clarissa Castagno, é preciso lembrar que ainda se vive em meio a uma pandemia, com números de casos e mortes aumentando. Uso de máscara, higienização e distanciamento social continuam essenciais. 

Nova gestão

A nova diretoria é composta por outros cinco membros - Maria Gonzalez, Cláudio Pilownic, Décio Renck, Thiago Ferreira e Fernanda Lauermann - e vai atuar por três anos. A equipe tem como meta resgatar a história da AMP, que existe há 80 anos.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

associação médica, saúde, coronavírus

Carregando 0%