ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeita responde população em transmissão ao vivo

Paula tirou dúvidas sobre internações, protocolos de testagem, máscaras em ônibus e retorno das aulas

21-05-2020 | 15:00:30

Na manhã desta quinta-feira (21), a prefeita Paula Mascarenhas realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais dedicada a sanar dúvidas com a população. A chefe do Executivo municipal repassou informações sobre internações, protocolos de testagem, máscaras em ônibus, retorno das aulas, dentre outras. Ela ressaltou ainda a importância das pessoas se informarem por meio dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, bem como a adesão do isolamento social

“Temos um bom isolamento social, mas dá para melhorar, com certeza. Precisamos comunicar, chegar na mente das pessoas e, sobretudo, no coração. Quando sentimos com o coração, nós mudamos, aderimos à causa. Estamos vivendo um momento inédito, então vamos pensar que a nossa postura tem repercussão na vida dos outros”, afirmou a prefeita.

Prefeita Paula Mascarenhas respondeu questionamentos dos pelotenses - Foto: Gustavo Vara

Sobre o retorno das aulas, Paula salientou que deverão voltar apenas quando Pelotas tiver segurança o suficiente. “Em algum momento elas vão voltar, mas não iremos simplesmente abrir as portas, temos que nos preparar, ter equipamentos de proteção. Vamos retornar quando for seguro para todos”, destacou.

Fiscalização quanto ao isolamento

A Prefeitura está estudando uma maneira de multar as pessoas que estão realizando aglomerações na cidade. “A assessoria jurídica da Prefeitura está mergulhado nessa questão. Eu lamento muito que teremos que ir atrás deste recurso, ter cidadãos que se negam a cumprir medidas de proteção, mas estamos vendo que se algumas pessoas não sentirem no bolso, não vão mudar suas condutas”, ponderou.

Mesmo com a reabertura gradual e controlada das atividades, previstas em decretos, na semana passada o município teve índice de isolamento social de quase 60%. Pelotas, que tem a quarta maior população do Estado, está em 22º no ranking de municípios do Rio Grande do Sul com número de casos, com incidência de 14,7 por 100 mil habitantes.

Tags

coronavírus, live, prefeita Paula Mascarenhas, informações, população

Carregando 0%
Carregando 0%