ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Prefeita encaminha projetos para cidade junto ao BRDE

Paula conversou com a presidente do banco para buscar linhas de crédito da instituição para obras e iniciativas do município

22-01-2021 | 15:22:37

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu na manhã desta sexta-feira (22) a presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Leany Lemos. O encontro, no Paço Municipal, teve como principal assunto a oferta dos serviços de crédito da instituição bancária para a realização de projetos da Prefeitura e também de empreendedores locais.

Acompanhada pelo assessor especial de Relações Institucionais, Henrique Pires, a gestora municipal abriu o encontro destacando a importância da aproximação do BRDE, instituição focada no desenvolvimento econômico da região sul do país, das prefeituras. Paula falou sobre a intenção de ampliar o microcrédito na cidade.

" Temos algumas propostas, como a implantação do Bairro Empreendedor que faz parte do programa "Retomada Pelotas"- voltado para a recuperação econômica do município pós-pandemia do coronavirus, uma iniciativa que o o BRDE pode ser nosso parceiro", disse a chefe do executivo salientando que o município também pode ser interlocutor entre o banco e empreendedores de maior porte prejudicados pela crise sanitária.
Equipe do BRDE reunida no gabinete do executivo municipal - Foto: Gustavo Vara

A presidente do banco, o chefe de gabinete, Maurício Mocellin, o superintendente da agência do Rio Grande do Sul, Paulo Raffin, e a assessora da presidência, Juliana Castro, apresentaram os projetos de crédito que contemplam desde obras públicas, investimentos em iluminação até economia criativa. A equipe destacou a importância de Pelotas e como a cidade se encaixa no programa BRDE Municípios

"Queremos propiciar ao setor público e ao setor privado possibilidade de crescimento e de atuar em iniciativas estratégicas. Projetos, de cidades como Pelotas, que sejam relevantes, que tenham impacto na vida das pessoas são o negócio do banco", explicou Lemos. 

A prefeita demonstrou interesse nas propostas e adiantou que irá se reunir com o secretariado para analisar projetos que possam ser impulsados por financiamentos via BRDE.

" As condições são boas, são atrativas. A gente vai analisar para definir isso ainda no mês de fevereiro", garantiu Paula à equipe do banco.

Prefeita e presidente do BRDE em visita às obras do Sete de Abril - Fotos: Gustavo Vara

Sete de Abril

Na ocasião a equipe do BRDE, acompanhada pela prefeita, pelo assessor especial, Henrique Pires, pelo diretor do Theatro Sete de Abril, Giorgio Ronna, e pelo secretário municipal de Cultura, Paulo Pedrozo, conferiu o andamento da atual fase das obras do Theatro Sete de Abril. 

"A visita, visa uma eventual parceria da instituição, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) para a conclusão da restauração, visto o prédio ser tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, critério fundamental para eventuais aportes à fundo perdido do banco federal", explicou Pires.

Segundo o diretor do Theatro a obra tem previsão de conclusão ainda no primeiro semestre deste ano.

Tags

prefeita, banco, projetos, BRDE, empreendedor, crédito

Carregando 0%
Carregando 0%