ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita é homenageada no aniversário de 95 anos do 4º BPM

Secretários de Segurança Pública e de Transporte e Trânsito também foram lembrados pela Brigada Militar

21-02-2019 | 19:36:10

A prefeita Paula Mascarenhas foi uma das homenageadas na solenidade alusiva ao aniversário do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) de Pelotas. A corporação completou 95 anos nesta quinta-feira (21), reunindo autoridades civis e militares na comemoração que ocorreu durante a tarde, na sede do “Batalhão Coronel Camilo”.

Oficiais destacados nos setores administrativo e operacional, ex-comandantes, oficiais da reserva, personalidades e instituições amigas foram reconhecidas pela Brigada Militar. Além da prefeita, os secretários de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, e de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, bem como o fotojornalista da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Marcel Ávila, foram condecorados com placas alusivas aos 95 anos.

Paula agradeceu ao trabalho permanente e dedicado que é desenvolvido pelo 4º BPM, em especial dentro das ações do Pacto Pelotas pela Paz, buscando combater a violência no município. “Com o companheirismo e atuação integrada dentro do GGI, entramos em um novo momento de tolerância, convivência harmônica e prevenção da violência. Como prefeita tenho aprendido muita coisa e vou levar o exemplo da BM, de coletividade e esperança no futuro da cidade. A Brigada Militar tem lugar de destaque no trabalho cotidiano”, disse a chefe do Executivo.

A energia e vigor dos alunos que adentram na academia de policiais, e a memória daqueles que perderam a vida em ação, foram lembrados pelo comandante do 4º BPM, tenente-coronel Eduardo dos Santos Perachi. A parceria firmada entre a Brigada, Guarda Municipal, Polícias Civil e Federal, Exército Brasileiro, Judiciário, entre outras forças de segurança, também foi destacada por Perachi.

O aniversário foi encerrado com o tradicional 'Parabéns a você', entoado pela Banda do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul (CRPO-Sul), com direito a bolo. Os presentes também deram um 'abraço' no histórico prédio em que está localizado o Batalhão, situado à avenida Bento Gonçalves. 

Confira mais fotos no Flickr da Prefeitura.

Carregando 0%
Carregando 0%