ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da Prefeita

Prefeita discute votação da alíquota do ICMS com deputado

Aprovação do PL foi um dos temas da visita do parlamentar Luiz Henrique Viana (PSDB)

Por Alessandra Senna 04-12-2020 | 12:51:32

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, recebeu na manhã desta sexta-feira (4), a visita do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB). Entre os assuntos do encontro, a votação na Assembleia Legislativa da manutenção das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O parlamentar abriu o encontro parabenizando a prefeita pela reeleição. Os dois avaliaram o período da campanha e destacaram a importância da proximidade com a população. Paula revelou o desejo de estar mais "perto" ainda dos moradores, porém admitiu que, no momento, precisa seguir as restrições determinadas pelo enfrentamento à pandemia.

"A eleição nos reconecta com as pessoas, mas agora é preciso ter cuidado, manter os protocolos; a saúde está em primeiro lugar", frisou a gestora pública.

O deputado e a prefeita também falaram sobre o momento vivido por Pelotas e pelo Rio Grande do Sul devido à progressão da pandemia. A importância do cumprimento dos decretos do Estado e do Município, que têm a intenção de conter o aumento dos casos positivos, e a ocupação de leitos hospitalares por pacientes suspeitos ou confirmados estiveram na pauta da conversa.

Prefeita e deputado avaliaram eleição, falaram sobre a pandemia e abordaram manutenção das alíquotas do ICMS Fotos: Rodrigo Chagas

Alíquotas do ICMS

Viana aproveitou para informar à gestora municipal a possibilidade de ser votado pelos deputados, na próxima semana, o Projeto de Lei (PL) do governo estadual que determina a manutenção das alíquotas do ICMS.

"Há uma grande chance de aprovação, já que a Reforma Tributária não passou; agora é necessário votar a favor da manutenção do ICMS para garantir a saúde financeira do Estado", alertou Viana.

O PL prevê manter, a partir de 2021, as alíquotas de ICMS vigentes como forma de evitar a perda estimada em R$ 2,8 bilhões em receitas estaduais. A Prefeitura de Pelotas, sem a continuidade do percentual cobrado sobre o Imposto, calcula a queda de cerca de R$ 50 milhões para o próximo ano.

Veja as fotos em alta resolução no Flickr da Prefeitura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

deputado estadual, prefeita, Pelotas, ICMS, coronavírus, visita, pandemia, decreto, luiz henrique viana, PSDB, receita

Carregando 0%