ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Pesquisa sobre impactos econômicos do coronavírus vai até dia 25

Prefeitura é parceira da UCPel na iniciativa. Empresas devem preencher questionário no link https://bit.ly/pesquisaucpel

Por Tânia Magalhães 21-05-2020 | 13:18:21

Até a segunda-feira (25), empresários de todo o Estado poderão participar da pesquisa de avaliação dos impactos econômicos promovidos pela Covid-19 – uma iniciativa do Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), com parceria da Prefeitura do município e de diversos órgãos, entidades e instituições.

Por meio dos dados apurados, o EDR pretende chegar a uma radiografia do setor empresarial. Os resultados poderão pautar futuras políticas públicas. O questionário está disponível no endereço eletrônico https://bit.ly/pesquisaucpel.

UCPel firmou parceria com o Poder Executivo local e pretende avaliar realidade do setor empresarial – Foto: Divulgação
“Quanto mais empresários o preencherem, mais completo e próximo da realidade será o resultado da pesquisa. Esperamos adesão substancial a esta iniciativa”, pondera o coordenador do EDR/UCPel e membro do Comitê Pró-Economia da Prefeitura, professor Ezequiel Megiato.

Apoiadores e parceiros

Além do Poder Executivo Municipal, são apoiadores e parceiros da iniciativa a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), o Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o Sindicato dos Dirigentes Lojistas de Pelotas (Sindilojas), o Sindicato Rural, a Associação Comercial de Pelotas (ACP) e a Aliança Rio Grande.

Megiato informa que a pesquisa foi estendida para todo o Rio Grande do Sul e que, por intermédio dela, também será examinada a confiança do segmento. Os questionários serão analisados pelo Escritório e separados por lotes, de acordo com fatores predominantes apontados. Fazem parte do levantamento questões como demissões na área, observação de recomendações e regras de prevenção, dívidas, faturamento e outros itens.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

ucpel, edr, pesquisa, coronavírus, impacto econômico, empresas, novo coronavírus, radiografia da área empresarial, parceria com a prefeitura de pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%