Pesquisa sobre impactos econômicos do coronavírus vai até dia 25
Até a segunda-feira (25), empresários de todo o Estado poderão participar da pesquisa de avaliação dos impactos econômicos promovidos pela Covid-19 – uma iniciativa do Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), com parceria da Prefeitura do município e de diversos órgãos, entidades e instituições.
Por meio dos dados apurados, o EDR pretende chegar a uma radiografia do setor empresarial. Os resultados poderão pautar futuras políticas públicas. O questionário está disponível no endereço eletrônico https://bit.ly/pesquisaucpel.
UCPel firmou parceria com o Poder Executivo local e pretende avaliar realidade do setor empresarial – Foto: Divulgação
“Quanto mais empresários o preencherem, mais completo e próximo da realidade será o resultado da pesquisa. Esperamos adesão substancial a esta iniciativa”, pondera o coordenador do EDR/UCPel e membro do Comitê Pró-Economia da Prefeitura, professor Ezequiel Megiato.
Apoiadores e parceiros
Além do Poder Executivo Municipal, são apoiadores e parceiros da iniciativa a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), o Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o Sindicato dos Dirigentes Lojistas de Pelotas (Sindilojas), o Sindicato Rural, a Associação Comercial de Pelotas (ACP) e a Aliança Rio Grande.
Megiato informa que a pesquisa foi estendida para todo o Rio Grande do Sul e que, por intermédio dela, também será examinada a confiança do segmento. Os questionários serão analisados pelo Escritório e separados por lotes, de acordo com fatores predominantes apontados. Fazem parte do levantamento questões como demissões na área, observação de recomendações e regras de prevenção, dívidas, faturamento e outros itens.
Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.
Notícias Relacionadas
Lei de Inovação é aprovada na Câmara Municipal
Prefeitura oferece vagas gratuitas para curso de Tecnologia da Informação
Pelotas apresenta plano de trabalho ao Programa RS Qualificação Recomeçar
XIV Jornada Jucisrs de Interiorização inicia na quarta (23), em Pelotas