ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas volta à bandeira vermelha no Distanciamento Controlado

Apesar da mudança na classificação, segundo o mapa preliminar do Estado, a região ainda apresenta alto risco para contaminação pelo coronavírus

18-12-2020 | 18:46:15

Conforme a 33ª rodada de classificação do modelo do Distanciamento Controlado do governo gaúcho, divulgada nesta sexta-feira (17), Pelotas está classificada em bandeira vermelha. Apesar de sair do nível mais crítico, o Município ainda apresenta alto risco para contágio pelo coronavírus.

De acordo com a análise apresentada pelo Estado, a mudança na classificação da macrorregião Sul se deve à melhora em seis índices - indicadores utilizados para avaliação da progressão da pandemia, em relação à semana anterior. Três deles são relativos à velocidade de propagação da doença, além de mudança na capacidade de atendimento macrorregional e estadual.  

Houve aumento no número de leitos de UTI livres de 15 para 22, além de redução do número de internados em leitos clínicos. O único indicador que apresentou piora foi o relacionado aos casos ativos. Outros quatro índices se mantiveram em avaliação de risco máximo, entre eles o número de internados em leitos de UTI. A combinação da média dos índices fez com que Pelotas retornasse aos parâmetros da bandeira vermelha.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, bandeira, vermelha, leitos, índices, contágio, Covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%