ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas registra o primeiro óbito para coronavírus

Mulher, de 51 anos, que estava internada há 32 dias em UTI Covid no HE-UFPel, é a primeira vítima fatal pelotense. Município tem 189 casos confirmados da doença

20-06-2020 | 16:58:36

Pelotas registrou, no início da tarde deste sábado (20), o primeiro óbito por Covid-19. A mulher, de 51 anos, internada desde o dia 18 de maio na UTI Covid do Hospital Escola da Universidade Federal (HE-UFPel), tinha doença cardiovascular crônica, sem informações de outras comorbidades, e foi diagnosticada com o novo coronavírus no dia seguinte ao da internação. 

Boletim coronavírus nº 94 - 20/06/2020

O município teve o primeiro caso confirmado de pessoa contaminada no dia 25 de março e, até o momento, não havia registrado morte provocada pela doença. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou mais 12 casos de infectados com coronavírus neste sábado. Pelotas conta com 189 casos confirmados de Covid-19. Os novos registros são:

- Homem, 24 anos (sintomático, isolado);

- Mulher, 28 anos (assintomática, isolada);

- Mulher, 29 anos (sintomática, isolada);

- Mulher, 30 anos (assintomática, isolada);

- Homem, 36 anos (sintomático, isolado);

- Homem, 37 anos (assintomático, isolado);

- Mulher, 37 anos (sintomática, isolada);

- Homem, 45 anos (assintomático, isolado);

- Homem, 46 anos (assintomático, isolado);

- Mulher, 49 anos (assintomática, isolada);

- Homem, 61 anos (sintomático, isolado);

- Mulher, 62 anos (sintomática, isolada).

Do total de infectados, 122 são pacientes recuperados, 64 estão em isolamento domiciliar e dois internados em hospitais.

A SMS aguarda o resultado de 26 exames que estão em análise no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Veja mais

+Boletim Coronavírus nº 93 – 19/06/2020

Internados

Seis pacientes estão internados para tratamento da Covid-19 em unidades de referência para a doença no município, sendo dois moradores de cidades da região. São eles:

- Homem 46 anos, positivo para Covid-19 (hospital particular);

- Mulher 79 anos, positivo para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel , moradora de Piratini);

- Mulher 67 anos, positivo para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel, moradora de Capão do Leão);

- Mulher 62 anos, suspeita para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel);

- Homem 69 anos, suspeito para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel);

- Homem 67 anos, suspeito para Covid-19 (enfermaria Covid do HE-UFPel).

O homem, de 46 anos, positivo para Covid-19 e internado na Enfermaria Covid do HE-UFPel, foi transferido para um hospital particular do município, onde seguirá em tratamento. Já o homem, de 49 anos, que também estava internado na enfermaria Covid e aguardava resultado, teve exame negativo, mas será mantido na ala por protocolo clínico. 

O bebê, sexo masculino, de dois meses, que estava internado no Centro Covid com suspeita para Covid-19, teve exame negativo para a doença e foi transferido para o Hospital Universitário São Francisco de Paula.

O homem, de 70 anos, também positivo para a Covid-19, segue em tratamento em Porto Alegre.

Prefeita anuncia em vídeo o primeiro óbito

A prefeita Paula Mascarenhas anunciou o óbito, através de vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura e da prefeita, para a população algumas horas depois. "Quero me solidarizar à família desta moça, dizer que sinto muito e que todos estamos muito abalados com isso, porque estávamos lutando muito para que nosso município conseguisse passar por essa crise sanitária sem mortes, sem nenhuma perda", afirmou Paula.

"Eu não quero que isso desmobilize essa equipe que está trabalhando tanto para que a gente atravesse da melhor forma essa pandemia. Peço a todos os pelotenses que sigam firmes, que não abandonem o isolamento social, que não deixem de se cuidar e de cuidar dos outros, para que a gente possa ter o mínimo de perdas possível, para que a gente possa não perder mais ninguém para essa doença. Me comprometo com toda a população de Pelotas que seguiremos trabalhando com todo empenho, com toda nossa energia para que a gente possa superar essa crise no mais breve espaço de tempo", acrescentou a prefeita em vídeo.  

Confira o vídeo publicado na página da Prefeitura no Facebook

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

boletim epidemiológico, novo coronavírus, Covid-19, casos confirmados, internação, primeiro óbito, recuperados

Carregando 0%
Carregando 0%