ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas registra cerca de 2,8 mil testes para o novo coronavírus

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da SMS, mil exames foram feitos por laboratórios credenciados ao Ministério da Saúde

23-05-2020 | 11:28:37

Ao completar 58 casos positivos para o novo coronavírus, Pelotas alcança a testagem de cerca de 2,8 mil moradores. O levantamento, atestado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS), inclui testes rápidos e exames PCR feitos desde março, quando surgiram os primeiros registros da doença, a Covid-19, na cidade.

Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica, Carmem Viegas, do total de testes efetivados no município, aproximadamente mil realizaram-se a partir de material coletado e analisado por laboratórios credenciados ao Ministério da Saúde. O trabalho do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) respondeu por 300 exames de pessoas residentes na cidade. "Importante destacar que esses números são acumulativos desde março", informa Carmem.

Veja mais

+ Pelotas realizou cerca de 1,8 mil exames para o novo coronavírus

Análises da UFPel

Além dos notificados ao e-Sus, sistema de informações do Ministério da Saúde, há os testes rápidos efetuados por intermédio da pesquisa desenvolvida pela UFPel, com a proposta de mapear a progressão da pandemia no terrítório gaúcho. Nas três etapas executadas, até agora, análises de 1,5 mil habitantes de Pelotas foram concluídas: deste contingente, três moradores receberam confirmação para infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Tags

saúde, coronavírus, testes, exames, UFPel, Vigilância Epidemiológica, levantamento em pelotas, 2,8 mil testes, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%