ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas realiza cerca de 4 mil novos testes para coronavírus em uma semana

Município ultrapassou a marca dos 55 mil exames para confirmar ou descartar a infecção pelo vírus causador da Covid-19

Por Alessandra Senna 26-11-2020 | 15:09:13

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) divulgou, nesta quinta-feira (26), o total de 51.968 exames realizados para infecção pelo coronavírus em Pelotas. Com a soma de quatro mil testes rápidos aplicados pela pesquisa EPICovid, feita pela UFPel, o Município registra 55.968 testagens desde o início da pandemia. Por mil habitantes, foram aplicados 164 testes até agora.

Os exames analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), programa Testar RS e Unidade de Diagnóstico Molecular da UFPel tiveram o maior acréscimo nos últimos sete dias, registrando aumento de 13%. Foram realizadas 1.638 novas interpretações neste período, totalizando 13.460 laudos. A Unidade de Diagnóstico da UFPel foi responsável por interpretar 4.773 exames.

A rede privada liberou 1.634 laudos a mais que na semana anterior, entre testes rápidos, PCR e exame sorológico, alcançando 22.662 testagens. Em uma semana, foram feitos em hospitais, UPA, Centro Covid, UBSs e na própria Vigilância Epidemiológica mais 876 testes rápidos, totalizando 15.846 aplicações no Município.

Veja mais

+Pelotas ultrapassa 50 mil testes para o novo coronavírus

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, Covid, testes, exames, laboratório, laudos

Carregando 0%