ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Paula se reúne com representantes de ginásios esportivos

Grupo entregou documento à prefeita com dados da categoria, e medidas de prevenção para Covid-19 que poderão ser tomadas quando os espaços vierem a reabrir

26-05-2020 | 18:11:55

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, na tarde desta terça-feira (26), com representantes dos proprietários de ginásios de Pelotas, para falar sobre a situação da categoria. Boa parte dos complexos esportivos está de portas fechadas há mais de dois meses, por conta da pandemia do novo coronavírus

Fotos: Rodrigo Chagas
“A atividade esportiva é muito benéfica, para a mente e o corpo, para a socialização, para as crianças e jovens. É difícil ter de tomar a decisão de manter fechados espaços que promovem o desporto, pois tenho um carinho especial pela área, mas nesse momento é para o bem-estar e saúde de todos”, explicou a prefeita.

O grupo entregou para a prefeita um documento contendo dados sobre os ginásios do município e propostas de medidas preventivas para a Covid-19, que poderão ser adotadas quando os locais reabrirem as portas. O conteúdo será analisado pelo Comitê de Crise formado para enfrentamento à pandemia no município.

Paula explicou aos representantes dos ginásios que qualquer decisão, em âmbito municipal, precisa estar em acordo com o decreto do Governo Estadual para o distanciamento controlado, que dividiu o Rio Grande do Sul em regiões e bandeiras, de acordo com o risco para contágio por coronavírus. As bandeiras são atualizadas semanalmente, e Pelotas se encontra com bandeira laranja, que significa risco médio, e prevê regras específicas para funcionamento do comércio, serviços entre outras atividades.

O vereador Anderson Garcia (PTB) acompanhou a reunião.

Tags

ginásios esportivos, prefeita paula mascarenhas, pandemia, distanciamento controlado

Carregando 0%
Carregando 0%