ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Paula recebe novo comandante do CRPO-Sul

Tenente-coronel Alexander Pereira Cardoso assume o comando da instituição no lugar do coronel Leandro Brandão dos Santos

Por Micael Carvalho 11-04-2024 | 17:13:48

No fim da manhã desta quinta-feira (11), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu, no Paço Municipal, o futuro comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul), tenente-coronel Alexander Pereira Cardoso. Com a ida para a reserva do coronel Leandro Brandão dos Santos, a solenidade oficial de troca de comando deve ser realizada nos próximos dias.

Fotos: Gustavo Vara

Paula desejou boas-vindas ao novo comandante, falou sobre a importância do trabalho integrado e agradeceu a Brigada Militar pelo trabalho em conjunto em prol da segurança de Pelotas.

“Temos que agradecer a Brigada Militar pela consideração de sempre com a cidade de Pelotas. Sempre tivemos novos parceiros que chegaram como ótimos referenciais. A segurança pública é um tema prioritário do Município, que nós assumimos o compromisso desde de 2017. Com o trabalho integrado e atuação conjunta da Brigada Militar, seguimos avançando e temos alcançado ótimos resultados para Pelotas”, destacou a chefe do Executivo.

Com passagem pelo comando do 1º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre e ampla experiência na área de inteligência, o comandante falou sobre o intuito de dar continuidade ao trabalho integrado e instituir novas ferramentas de combate à criminalidade.

“A proposta é firmar compromisso, mais uma vez, da instituição com os interesses da cidade. A ideia é vir para somar esforços, instituir alguns instrumentos que auxiliam no monitoramento da criminalidade, continuar essa integração entre as forças e, se possível, fomentar ainda mais esse trabalho integrado”, frisou o tenente-coronel Alexander Pereira Cardoso.

O atual comandante do CRPO-Sul, coronel Leandro Brandão dos Santos, acompanhou o encontro.

Tags

CRPO-Sul, Comandante

Carregando 0%
Carregando 0%