Índice progressivo de 30% pode elevar o complemento até 2020

Paula oferece 185% de adicional de risco de vida à GM

Índice progressivo de 30% pode elevar o complemento até 2020
Por Autor desconhecido 16-03-2018 | 17:24:21
Tags: guarda , simp , adicional de risco de vida

 

      A prefeita Paula Mascarenhas ofereceu um adicional de risco de vida progressivo ao guardas municipais que pode chegar até 185% ao final de seu governo. Na proposta apresentada pelo Executivo em reunião com o Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), nesta sexta-feira (16), na Prefeitura, a categoria poderá receber um acréscimo de 10% por ano até totalizar 30% em 2020.

Fotos: Marcel Ávila

      Paula destacou que irá continuar a política de valorização dos servidores da segurança pública, a exemplo do governo Eduardo Leite, mas que a proposta ofertada está no limite máximo permitido pelos cofres municipais no período contingenciamento de 30% das despesas públicas. 

“Fizemos um esforço enorme para alcançar a marca de 30% de adicional de risco de vida para disponibilizarmos essa valorização sistemática”, afirmou a prefeita ao reforçar sempre estar aberta ao diálogo e ouvir a categoria. 

      A presidente do Simp, Tatiana Rodrigues, considerou a oferta abaixo da reivindicação que apontava o índice de 222%, mas deve aguardar nova deliberação da classe. 

“Quando a prefeita nos entregar a proposta levaremos isso para a assembleia que vai debater se esta resposta representa ou não a vontade da Guarda”, disse Tatiana.

      O secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, o secretário interino da Receita, Abel Dourado, a secretária de Governo, Clotilde Victória, e o assessor especial, Fábio Machado, também participaram do encontro.

Adicional será estendido aos agentes de trânsito

      Ao fim da reunião com o Simp, a prefeita se dirigiu à Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) para comunicar ao secretário Flávio Alam sobre a decisão de estender aos agentes de trânsito o mesmo adicional de risco de vida proposto aos guardas municipais, que chegará a 185% até o fim da sua administração.

Fotos: Marcel Ávila

      Diversos agentes acompanharam a reunião e receberam a notícia diretamente da prefeita. Inclusive alguns dos novos, que ainda estão em treinamento. 

           A chefe do Executivo falou sobre a importância de reconhecer os profissionais que estão na linha de frente da ação prioritária do Governo, o Pacto Pelotas pela Paz. Neste cenário, os agentes de trânsito também são imprescindíveis, principalmente em virtude da contribuição do efetivo na redução de 47% no número de mortes no trânsito.

      Confira a galeria completa de imagens no Flickr

Notícias Relacionadas

Prefeito empossa nova secretária de Assistência Social

Prefeito empossa nova secretária de Assistência Social

Pelotas terá núcleo de práticas esportivas para jovens com autismo

Pelotas terá núcleo de práticas esportivas para jovens com autismo

Marroni decreta situação de emergência em Pelotas

Marroni decreta situação de emergência em Pelotas

Comissão de Regularização Fundiária Urbana é empossada

Comissão de Regularização Fundiária Urbana é empossada