ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula Mascarenhas participa de reunião dos prefeitos da Azonasul

Questões como estiagem e Covid-19 foram debatidas pelos chefes do Poder Executivo Municipal

25-05-2020 | 12:53:04

Prefeitos da Zona Sul do Estado estiveram reunidos por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (25), para debater assuntos relevantes da região. A prefeita Paula Mascarenhas participou e falou sobre as ações de enfrentamento à estiagem e à Covid-19, principais demandas dos gestores, membros da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).

'Não vejo como começar as aulas no início de junho', observou a prefeita, referindo-se à pandemia – Fotos: Gustavo Vara

Paula abordou as medidas tomadas pela Prefeitura para combater os efeitos da ausência grave e prolongada de chuva que atinge Pelotas. Atualmente, quase 2 milhões de litros por semana são distribuídos pelo Sanep em 500 pontos, atendendo 700 famílias. Com a isenção do valor do transporte ao beneficiado, em três meses o Executivo já custeou cerca de R$ 246 mil para atender com seis caminhões, dos quais dois veículos o fazem durante 24 horas ao dia.

“Normalmente, atendemos cerca de 90 pontos, cobrando o custo da água e do transporte, porém, com essa estiagem que se prolonga, acabamos isentando o custo do transporte para contribuir com essas famílias”, destacou a prefeita. 

Aulas e eventos

Os prefeitos discutiram também o retorno das aulas nos municípios. Para Paula Mascarenhas, as escolas só deverão retomar as atividades quando as cidades tiverem segurança o suficiente para distribuir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool gel, bem como reorganizar a rede escolar, visando ao cuidado de professores pertencentes ao grupo de risco do novo coronavírus. “Não vejo como começar as aulas no início de junho”, defendeu a gestora-chefe do Município.

Na ocasião, ainda esteve em pauta a realização de eventos previstos para o segundo semestre de 2020, como a Semana Farroupilha, a Semana da Pátria, entre outros. A chefe do Executivo pelotense manifestou-se contrária à definição de apresentações, cerimônias, festas ou espetáculos, entre outros tipos de promoções, neste momento. “As decisões serão tomadas com muita precaução”, antecipou a prefeita.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Tags

prefeita Paula Mascarenhas, Azonasul, coronavírus, estiagem, Covid-19, Zona Sul, reunião por videoconferência, prefeitos da zona sul do estado, retorno ou não das aulas e eventos

Carregando 0%
Carregando 0%