ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Paula é presenteada com álbum de figurinhas sobre Pelotas

As figuras da coleção idealizada por Duda Keiber contam a história de Pelotas em 90 imagens

14-01-2021 | 18:15:44

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, nesta quinta-feira (14), o álbum Figurinhas de Pelotas. O idealizador do projeto, Duda Keiber, e o pesquisador Guilherme Almeida estiveram no Paço Municipal para entregar a primeira edição da publicação que conta a história de Pelotas, por meio de 90 figurinhas autocolantes. O secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, acompanhou o encontro. O governador Eduardo Leite também foi presenteado com um exemplar.

O encontro foi na tarde desta quinta-feira (14), no Gabinete da Prefeita - Fotos: Gustavo Vara

Paula lembrou o quanto a educação patrimonial é importante para que as pessoas não esqueçam suas origens. “É um jeito de levar educação patrimonial de forma leve, lúdica e envolvente. É uma forma linda de valorizar a cultura da cidade, dos bairros, da periferia”, afirmou a prefeita.

Segundo Keiber, a ideia é fazer com que o público conheça a localidade de modo leve e descontraído. “É um momento para se afastar do celular e conhecer um pouco mais sobre Pelotas, junto com a família e os amigos”, relatou.

Projeto financiado pelo Procultura

A publicação do álbum teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e foi financiada por meio de edital disponibilizado pelo Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Procultura). 

Segundo o idealizador, a iniciativa surgiu em meio a uma reunião familiar durante a Copa do Mundo de 2018. Desde então, artistas, pesquisadores e fotógrafos da cidade reuniram seus acervos sobre o Município para contar, em 24 páginas, a memória de Pelotas e de seus personagens. 

Keiber afirmou, ainda, que já iniciaram as pesquisas para a segunda edição do álbum, que contará a história de Kleiton e Kledir e do Festival Sesc de Música. Interessados podem adquirir o exemplar pelo site figurinhasdepelotas.com.br/ ou diretamente na Livraria Vanguarda.

Tags

cultura, álbum, figurinhas, exemplar

Carregando 0%
Carregando 0%