ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Paula e prefeito de Turuçu debatem recuperação de estradas

Gestores municipais trataram de parceria para obras de reabilitação de vias na zona rural

24-02-2021 | 13:44:41

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (24), com o chefe do Executivo municipal de Turuçu, Ivan Sherdien. No encontro, foram discutidas a parceria para manutenção das estradas da zona rural entre os dois municípios e a iluminação de um trecho da BR 116, localizado na cidade vizinha.

Acompanhada pelo assessor especial de Relações Institucionais, Henrique Pires, Paula recebeu com entusiamo a proposta de trabalho conjunto para a recuperação de estradas rurais comuns às cidades. Sherdien colocou à disposição o maquinário e propôs que Pelotas ceda a mão de obra para efetivar a manutenção das vias. 

"A ideia é muito bem-vinda, já que temos alguns trechos de estradas no interior que ultrapassam os limites dos municípios. Vamos encaminhar a proposta ao secretário de Desenvolvimento Rural para planejarmos como executar e analisar quais estradas devem ser priorizadas", adiantou a prefeita.

Para concretizar a proposição, Sherdien ainda lembrou a necessidade de reativar a mina de cascalho privada – de onde é retirada a matéria-prima para a recuperação das vias –, que está com licenciamento em análise. 

À direita, Paula e assessor de Relações Institucionais em conversa com prefeito de Turuçu Foto: Gustavo Vara

Luz para a elevada na BR 116

O prefeito de Turuçu ainda solicitou que a gestora municipal reforce o pedido junto a autoridades estaduais e federais para a iluminação do trecho elevado da BR 116, que fica localizado na entrada do município.

Veja as fotos, em alta resolução, no Flickr da Prefeitura.

Tags

estradas, zona rural, Turuçu, prefeita, Pelotas, iluminação, recuperação de vias rurais

Carregando 0%
Carregando 0%