ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula discursa em seminário sobre Turismo

Evento fez parte do 4° Seminário Nacional de Governança para o Turismo

Por João Pedro Macedo 28-03-2024 | 11:11:04

A prefeita Paula Mascarenhas participou de palestra no 4° Seminário Nacional de Governança para o Turismo - edição Extremo-Sul, na Câmara do Comércio de Rio Grande, nesta terça-feira (26). Com o objetivo de evidenciar o desenvolvimento turístico da região, o evento mostrou as atrações turísticas de Pelotas, São José do Norte e Morro Redondo, três dos diversos municípios que fazem parte da Costa Doce Gaúcha.

Evento fez parte do 4° Seminário Nacional de Governança para o Turismo. Fotos: Michel Corvello

Paula destacou a diversidade regional dos municípios da Costa Doce, evidenciando a importância de ação conjunta da região para o crescimento do turismo regional. “O turismo é um grande desafio para nós, pois nossa região tem possibilidade de crescimento ilimitada, potencial que deve ser explorado junto com todos os municípios, reforçando nossa extensa diversidade histórica e cultural. O futuro do turismo regional na Costa Doce é extremamente promissor, mas, para isso, precisamos agir integralmente”, afirmou.

A gestora do município de São José do Norte, Fabiany Roig, apresentou suas iniciativas para a área no município, com o turismo de base comunitária, a educação patrimonial sob a ótica do turismo cultural, e o programa Educando para o Turismo, ação educacional nas escolas que apresenta e contextualiza os pontos turísticos de São José do Norte. A vice-prefeita do Morro Redondo, Angélica Boettge dos Santos, falou da importância do turismo rural no município, que foi intensificado após o encerramento de uma grande empresa na cidade.

O prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, também esteve presente no seminário.

Tags

Prefeita Paula, Turismo

Carregando 0%
Carregando 0%