ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Paula dialoga sobre alternativas aos CTGs por videoconferência

Representantes da 26ª Região Tradicionalista buscam manter ativos os Centros de Tradições Gaúchas, durante a pandemia

05-05-2020 | 13:33:11

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, por videoconferência, com representantes da 26ª Região Tradicionalista (RT), na manhã desta terça-feira (5). A conversa foi pautada pelas alternativas para manutenção de atividades nos Centros de Tradições Gaúchas (CTG) do município, durante a pandemia desencadeada pelo novo coronavírus.   

'Não adianta editar um decreto agora, com novas orientações, e depois ter de recuar', disse a prefeita – Fotos: Gustavo Vara
“Cumprimento vocês pelas ações solidárias que estão desenvolvendo nos CTGs. Se há um momento para ajudar o próximo, esse momento é agora”, agradeceu a prefeita.

Dentre as ações desenvolvidas pelo movimento tradicionalista está a arrecadação de alimentos a ser entregue à Secretaria de Cultura (Secult), que encaminha os donativos aos agentes culturais de Pelotas que estejam passando por dificuldades. “A área cultural é uma das mais impactadas nesse momento, pois a maior parte de suas ações envolve o agrupamento de pessoas”, observou Paula.

Apreciação do Comitê

Um dos pedidos dos CTGs é o retorno gradual de ensaios presenciais, atualmente suspensos. A prefeita explicou que aguarda a publicação de decreto do governo do Estado, que estabelecerá as regras do distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. “Não adianta editar um decreto agora, com novas orientações, e depois ter de recuar”, explicou.

A 26º RT apresentou um documento propositivo, com os detalhes do que retornaria, com medidas restritivas. O pedido será apreciado pelo Comitê de Crise. Os tradicionais almoços promovidos nos CTGs para arrecadação de fundos poderão ser realizados, por meio de um sistema de tele-entrega ou take-away (para levar), desde que se observem as recomendações de segurança, como máscaras e distanciamento pessoal.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

26ª região tradicionalista, prefeita paula mascarenhas, videoconferência, novo coronavírus, alternativas, medidas restritivas

Carregando 0%
Carregando 0%