ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Paula debate novo comitê para enfrentar coronavírus na Metade Sul

Videoconferência da Azonasul contou com participação da prefeita de Pelotas e demais lideranças. Troca de bandeiras será avaliada regionalmente

10-08-2020 | 14:00:08

A prefeita Paula Mascarenhas participou de reunião on-line da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), na manhã desta segunda-feira (10), para discutir a situação da pandemia do novo coronavírus na região. A videoconferência teve como pauta a formação do Comitê Técnico Regional, que será responsável por emitir relatórios e boletins acerca da situação do avanço do vírus na Metade Sul.

Outra finalidade da comissão é propor protocolos sanitários de acordo com as realidades do Sul do Sul do Estado e de cada município. Para a definição dos integrantes do grupo é aguardado o decreto do governo estadual referente ao tema, que pode ser publicado ainda nesta segunda-feira.

Reunião remota da Azonasul ocorreu na manhã desta segunda (10) para discutir instituição de grupo técnico regional Foto: Divulgação
“O papel do gestor público é ouvir todos os lados, estabelecer diálogos, e conciliar projetos possíveis. Minha posição é a de que devemos partir de dados objetivos, sobre a situação da ocupação de leitos e avanço dos casos de Covid, levando em conta também o contexto da comunidade, para, então, decidirmos que medidas adotar e que poderão contar com adesão da população”, disse a prefeita Paula.

Estado vai apreciar propostas

Será papel dos comitês regionais apresentar recursos das atualizações de bandeiras do Distanciamento Controlado, com base em dados sobre a situação do sistema de saúde, novos casos e número de óbitos por Covid-19. O governo do Rio Grande do Sul terá até 48 horas para apreciar as propostas enviadas pelos Comitês Técnicos Regionais. 

Nos próximos dias, a Azonasul decidirá as representações que farão parte do Comitê, que poderá influenciar na próxima atualização das bandeiras, divulgada pelo governo do Estado, por meio do mapa preliminar do Distanciamento Controlado, nas sextas-feiras ao final da tarde.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Tags

azonasul, prefeita paula mascarenhas, pandemia, distanciamento controlado, criação de comitê técnico regional, combate ao avanço do vírus, coronavírus, protocolos sanitários, relatórios da metade sul, decreto do governo do estado

Carregando 0%
Carregando 0%